Só falta legalizar: Grêmio Barueri já tem novo nome definido

Presidente Prudente, SP, 12 (AFI)- A direção do Grêmio Barueri Futebol Ltda., em reunião com as autoridades de Presidente Prudente, distante 580 quilômetros da capital paulista, definiu o novo nome de sua equipe: Grêmio Prudente Futebol Ltda. O novo clube nasceu a partir da divergência entre o ex-presidente do Barueri, Valter Sanches, e o prefeito da cidade, Rubens Furlan (foto).

O Grêmio Prudente, entretanto, só passará a ser assim chamado oficialmente a partir do momento em que todo o trâmite burocrático envolvendo a mudança de sede – de Barueri para Presidente Prudente - e de razão social for concluído.

O primeiro passo será a aprovação,por parte da Câmara Municipal, da mudança do nome. Isso vai acontecer em sessão prevista para dia 22 de fevereiro.

Juntamente com a definição do novo nome, o escudo do time também se encontra em processo de readequação e, tão logo este processo seja concluído, será amplamente divulgado.
As cores - vermelho, amarelo e azul – serão mantidas.

Saída para Farazão
A transferência do Barueri para Prudente foi uma saída inteligente do prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello, mais conhecido por Tupã, para a utilização do enorme Estádio Eduardo José Farah, o Farazão, também chamado de Prudentão. Ele comporta até 40 mil torcedores e já foi palco de grandes jogos, como clássicos entre Corinthians e Palmeiras.

No dia 8 de março de 2009, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, na esreia de Ronaldo Fenômeno, assistido por 44.479 torcedores, gerando uma renda de R$ 1.349.390,00, o clássico ficou marcado pelo gol de Ronaldo, o primeiro com a camisa do time do Corinthians, na ocasião o clássico terminou em 1 a 1.

O estádio ficou entregue às moscas com a falta de um time profissional que pudesse defender as cores e a tradição da cidade. Na década de 60, a cidade vibrava pela Prudentina, famosa na antiga Divisão de Acesso. Na década de 80, quem brilhou foi o Corintians, que também conseguiu vários acessos, mas não chegou à elite paulista.

Mais recentemente, houve a tentativa de reviver o futebol na cidade com o Prudentino, que disputou divisões menos cotadas, mas sem organização e sem sucesso.

Farazão ou Prudentão?
Prudentão, nome mais conhecido do Estádio Eduardo José Farah, foi inaugurado em 12 de outubro de 1982, com a partida entre Santos e Coríntians Prudentino (Corintinha). O placar foi 1 a 0 para o time santista, com gol de Paulinho, aos 43 minutos do 1º tempo. A partida teve um público de 20.240 pessoas.

Com as diversas reformas sofridas ao longo dos anos, o estádio comporta 44.414 torcedores. Fora das capitais, o Prudentão é o segundo maior estádio do País, o Parque do Sabiá em Uberlândia é maior.

As dimensões do campo (100 x 75m) são as mesmas do Estádio Mário Filho (Maracanã), o maior do Brasil (em dimensões do campo (118 x 78m) o Estádio Serra Dourada é o maior do Brasil), e poucos maiores que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) - 108,25 x 72,70 m.

As arquibancadas são divididas nos setores amarelo, azul e verde (central). O estádio possui estacionamento, 1.560 cadeiras cativas, vestiários amplos e modernos para arbitragem e equipes, banheiros, iluminação e cabines para imprensa. Em dias de grandes jogos são montados postos policiais e de atendimento médico.

Carreira política
Milton Carlos de Mello "Tupã" nasceu em 09 de março de 1963. É filho de Benedito Graciano de Mello e Irene Zoratto de Mello. Fez seus estudos preliminares em Tupã, sua cidade natal. Concluiu o último ano do Ensino Médio na cidade de Marília, onde passou a jogar futebol pelo Marília Atlético Clube, categoria Jr. Ingressou na Faculdade de Engenharia Civil da então Associação Prudentina de Educação e Cultura (hoje, Unoeste) onde se formou em 1986.

Fez Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na UFMS ( Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). Em 1991, foi indicado pelo governador daquele estado, Pedro Pedrossiam como gerente regional da Sanesul (Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul), onde permaneceu até 1995.

De volta a Prudente, foi responsável técnico da Ciol (Construtora e Incorporadora Oeste Ltda.) durante três anos. Foi engenheiro de segurança da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e do HU (Hospital Universitário Dr. Domingos Leonardo Cerávolo. Convidado pelo prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, assumiu a Secretaria de Obras do município em 2001, onde permaneceu até 2007. É casado com Renata Guimarães Santos Mello com quem tem dois filhos, Camila e Murillo.

No dia 5 de outubro de 2008 foi eleito prefeito de Presidente Prudente com 52.691 votos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.