Sem liberação, participação de Robinho no clássico segue indefinida

A participação de Robinho no clássico com o Corinthians, dia 28 de fevereiro, na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Campeonato Paulista, segue sendo um mistério. Isto porque, a CBF não pretende abrir mão de seus principais jogadores dos treinamentos que serão realizados em Londres (Inglaterra), onde irá ser disputado o amistoso contra a Irlanda, o último do Brasil antes da Copa do Mundo.

Segundo o cronograma da CBF, diferentemente do que havia sido programado inicialmente (apresentação dos atletas no dia 28) e que havia feito, inclusive, com que o Peixe contasse em um primeiro momento com a sua liberação para o clássico, a seleção deverá se apresentar no dia 27 e realizar um treinamento coletivo em solo inglês, antes do amistoso.

E para este treinamento, o técnico Dunga pretende contar com todos os seus convocados, principalmente os titulares, o que dificulta ainda mais o trabalho dos santistas em obter a sua liberação. Por conta disso, o Alvinegro Praiano cogita até mesmo pedir a antecipação do jogo contra o Corinthians à Federação Paulista de Futebol.

Aguardando um desfecho dessa situação está o técnico Dorival Júnior, que não se mostrou muito receptivo a ideia de uma possível mudança de data do duelo com o Timão para o dia 27, pois três dias antes (dia 24), os santistas enfrentam o Naviraiense, em Campo Grande (MS), na estreia do clube na Copa do Brasil.

"Existe essa possibilidade da antecipação do clássico, que não seria necessariamente boa para o Santos, porque nesta semana iremos jogar na quarta-feira, longe do nosso estado. Por isso, neste caso, uma mudança teria que ser algo muito bem pensado e trabalhado. Mas, sem dúvida, que seria importante que o Robinho ficasse conosco para o jogo contra o Corinthians", analisou Dorival.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.