Fortaleza vence o Ferroviário de virada e vai decidir o título do primeiro turno

O POVO Online


O Fortaleza está na final do primeiro turno do Campeonato Cearense. Neste domingo, de virada, com gols de Betinho e Gaibu, venceu o Ferroviário por 2 a 1, Pereira abriu o placar para o Tubarão da Barra, e garantiu sua vaga para enfrentar o Guarany, novamente no Castelão, já que a equipe tricolor fez 23 pontos na campanha geral do turno, contra 22 do invicto time de Sobral.

O Ferroviário começou melhor a partida. Marcando forte na saída de bola do Fortaleza, conseguiu dois escanteios na sequencia e no segundo abriu o placar, aos cinco minutos, depois que Saulo colocou a bola na cabeça do zagueiro Pereira. Aos 13 o mesmo Pereira arriscou de fora da área e só não ampliou porque o goleiro Fabiano fez ótima defesa. O Fortaleza começou a reagir no jogo em virtude da ótima atuação de Betinho. O atacante, em jogadas individuais, quase marcou aos 17 e aos 20, mas foi aos 23 que, de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Guto, deixou tudo igual no placar. Igualdade que continuou até o fim do primeiro tempo porque o Ferroviário deixou de atacar e o Fortaleza perdeu duas grandes chances, com Paulo Isidoro, aos 25 e com Gilmak, aos 42.

O segundo tempo começou com maior posse de bola do Fortaleza, mas sem objetividade, mesmo comportamento do Ferroviário quando conseguia contra-atacar. Mas aos 19 minutos o time do Pici virou o jogo. Peter fez boa jogada pela direita e serviu Tatu. O atacante matou no peito e acertou bom passe para Alex Gaibu. O meio-campista, de pé esquerdo, achou, com perfeição, o ãngulo do gol defendido pelo goleiro Jonathan.

Com a desvatagem no placar o Ferroviário passou a pressionar em buscar do empate. E começou o festival de chances desperdiçadas. Aos 30 minutos Rafael acertou a trave. Aos 36 Felipe Klein obrigou o goleiro Fabiano a fazer linda defesa. E aos 41 minutos, novamente Felipe Klein quase marcou.

Já nos descontos e com a vitória garantida, Paulo Isidoro voltou a perder grande chance, aos 48 minutos. “Estou tentando meu primeiro gol nesta volta, estou fazendo tudo certo, mas uma hora a bola vai entrar”, contou o meio-campista, que aproveitou para elogiar o Ferroviário e pedir tranquilidade ao elenco depois da vitória. “Foi um adversário muito difícil e quero sinceramente dar meus parabéns. Agora, nós conquistamos apenas uma vaga na final, não ganhamos nada ainda”.

Armando Dessessards, técnico do Ferroviário, foi lúcido e realista: ”Fizemos um jogo digno da nossa campanha. O resultado foi circunstancial porque quando tivemos o controle do jogo não fizemos os gols, mas estou gratificado. Tivemos um investimento mínimo, temos uma folha muito menor do que a do Fortaleza e fizemos um trabaho bonito. Vamos continuar em busca do título do segundo turno”.

FERROVIÁRIO: Jonathan; Saulo (Deivid), Paulo Paraiba, Pereira e Zadda (Fernando Genro); Alberto (Alisson), Alexandre, Dionattan e Diego; Rafael e Felipe

FORTALEZA: Fabiano, Peter, Gilmak, Turatto e Guto: Leandro, Coquinho, Gaibu (Ticão) e Paulo Isidoro; Betinho (Jones) e Tatu (Rinaldo).

RENDA: R$177.000,00 / Público Pagante: 11.068
Fonte: O POVO Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.