Embalado, Santos busca aumentar série vitoriosa contra Mirassol

Líder absoluto do Campeonato Paulista, com 22 pontos ganhos, o Santos busca aumentar a sua série vencedora no torneio. O Peixe, que acumula seis vitórias seguidas na competição, busca o seu sétimo triunfo consecutivo, diante do Mirassol, domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião).

Mas, para este confronto, válido pela décima rodada do Paulistão, o técnico Dorival Júnior terá problemas para montar a equipe que encara o Leão da Alta Araraquarense. Isto porque, o meia Paulo Henrique e o atacante Neymar receberam o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Bragantino, por 6 a 3, na última rodada, e cumprem suspensão automática neste domingo.

Sem Ganso e Neymar, o treinador pode modificar, inclusive, o esquema tático do Peixe contra o Mirassol. Marquinhos, recuperado de um corte no supercílio, sofrido na vitória sobre o Rio Claro, deve ocupar a posição de Paulo Henrique. No entanto, a vaga de Neymar pode ser preenchida tanto pelo lateral direito Maranhão quanto pelo meia-atacante Madson.

Caso a primeira opção seja a escolhida, Roberto Brum pode sair da ala e formar a dupla de volantes com Rodrigo Mancha, deixando o meia Wesley atuar ao lado de Marquinhos, mais a frente. Na segunda alternativa, os santistas permaneceriam atuando com três atacantes, com Brum na lateral direita e Wesley fazendo a função de segundo volante.

"Nós perdemos dois jogadores importantes (Paulo Henrique e Neymar) e vamos ter que recompor o time para o jogo contra o Mirassol. Agora temos que provar a força do elenco com as nossas reposições. Vamos preencher essas posições com aqueles que estiverem em melhores condições de entrar", disse o comandante alvinegro, que só irá desfazer a dúvida, momentos antes da partida.

Se por um lado Dorival Júnior não poderá contar com Ganso e Neymar, por outro, o atacante Robinho está garantido diante do Leão da Alta Araraquarense. E o 'Rei das Pedaladas', que desde que voltou à Vila Belmiro, já balançou as redes três vezes (uma contra o São Paulo e duas contra o Bragantino) espera poder apresentar um futebol ainda melhor em relação ao que mostrou na goleada sobre o Braga.

"Realmente tenho percebido que estou em um processo rápido de evolução. Acho que ainda preciso melhorar, mas estamos no caminho certo. No entanto, o mais importante é que, com a sequência de jogos, a tendência é a gente continuar jogando bem e dando alegria ao torcedor do Santos", comentou Robinho.

No Mirassol, que tem 10 pontos ganhos, o objetivo é tentar atrapalhar a vida de mais um clube grande no campeonato. O Leão da Alta Araraquarense jogou duas vezes contra os grandes e está invicto. Foram dois empates em 1 a 1, contra São Paulo (em casa) e Corinthians (no Pacaembu).

Para este confronto, o técnico Pintado conta com a volta dos zagueiros Perone (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Amarildo (pena de dois jogos imposta pelo TJD-SP). Perone entra no lugar de Douglas, enquanto Amarildo disputa vaga com Dininho, que recuperado de lesão, está à disposição do treinador.

Outro que volta ao time é o atacante Evando, artilheiro do Mirassol no Estadual, com três gols. O avante também cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo no empate com o Botafogo-SP, por 1 a 1, na última rodada, e volta a equipe, formando dupla ofensiva com Lins.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X SANTOS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Maião)
Data: 21 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Felippe Cirillo Penteado e Tércio Roberto Thomson Nogueira

MIRASSOL: Renê; Anderson Luis, Dininho (Amarildo), Bruno Perone e Felipe Soares; Diogo Orlando, Gérson, Alex Silva e Éder; Lins e Evando
Técnico: Pintado

SANTOS: Felipe; Maranhão (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Roberto Brum, Wesley e Marquinhos; Robinho e André
Técnico: Dorival Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.