Em Ribeirão, Verdão desafia cansaço e a sensação do interior

Durante a maior festa popular do Brasil, o Palmeiras terá um desafio extremamente complicado do Campeonato Paulista. Cansado, devido à maratona da viagem para o jogo contra o Flamengo-PI, a equipe do técnico Muricy Ramalho terá de demonstrar grande harmonia no confronto contra o Botafogo-SP, considerado, até o momento, o melhor clube do interior. A partida está marcada para sábado, às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Preocupado com a chance de novas lesões musculares no Palmeiras, o técnico Muricy Ramalho deixou a entender que pode preservar algumas peças. Os meio-campistas Pierre e Márcio Araújo foram os nomes citados pelo treinador como os mais desgastados. "Eles estão quase estourando", disse o comandante.

Junto com a falta de gás, o Palmeiras também aponta as qualidades do rival deste sábado. Segundo colocado na classificação (16 pontos), o Botafogo busca o quinto triunfo consecutivo no Campeonato Paulista - o Alviverde iniciou a rodada apenas em sexto lugar, com 12 pontos.

"Independentemente do cansaço, é uma partida muito complicada fora de casa. Precisamos vencer para encostar nos primeiros colocados. Se vencermos o Botafogo, ficaremos em uma colocação melhor na tabela e ainda teremos dois jogos seguidos no Palestra (contra São Caetano e São Paulo)", ressalta o zagueiro Danilo.

A possibilidade de Muricy Ramalho deixar alguns titulares na reserva não é motivo de desespero no Palestra Itália. Danilo acredita que o Palmeiras terá uma equipe forte em Ribeirão Preto.

"Aqueles que entrarem devem demonstrar responsabilidade em campo. Hoje o nosso grupo é menor em relação ao ano passado, mas temos peças de qualidade na reposição", elogia o camisa 23.

Por outro lado, o Palmeiras também terá reforços importantes. Recuperados de lesão, o goleiro Marcos e o zagueiro Léo devem voltar à formação titular. Se Pierre e Márcio Araújo ficarem no banco, Souza e Edinho são os favoritos para formarem a dupla de volantes.

Já no Botafogo, haverá uma única mudança na melhor zaga da competição (apenas três gols sofridos), por causa da suspensão de Cleiton. Durante os treinos da semana, Freire foi o substituto.

Um dos líderes do sistema defensivo da Pantera, o goleiro Weverton pede cuidado com duas peças do Verdão. "O Diego Souza e o Cleiton Xavier contam com o poder de decidir uma partida, inclusive com arremates de longe", definiu o arqueiro, revelado no Corinthians.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x PALMEIRAS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 13/02/2010 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani

BOTAFOGO-SP: Weverton; Jonas, Freire, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique; Malaquias e William.
Técnico: Roberto Fonseca.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Armero; Pierre (Edinho), Márcio Araújo (Souza), Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert
Técnico: Muricy Ramalho.
Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.