É HOJE



A sexta-feira (26) será um dia angustiante para todo o torcedor paraense, e principalmente para o torcedor do São Raimundo. É que nesta data a denúncia ao “Pantera Mocorongo” será julgada em sessão da Quarta Comissão Disciplinar , que terá início às 13h30. O processo no qual o clube paraense é réu se baseia no fato de que a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) foi informada pela Diretoria de Registro e Transferência da CBF que o atacante Hallace, o volante Beto e o lateral-esquerdo João Pedro, todos do São Raimundo, participaram da partida de ida da Copa do Brasil,contra o Botafogo, no último dia 10 (disputada no Colosso do Tapajós, em Santarém/PA, e vencida pelo São Raimundo por 1 a 0), em situação irregular, pois não constava publicação de seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) em data necessária para que estivessem liberados para jogar. Se for condenado, o clube paraense, será eliminado automaticamente da Copa do Brasil.


De acordo com o advogado do clube, André Cavalcante, o argumento da defesa será provar que o erro foi cometido pela Federação Paraense de Futebol (FPF). “Vamos provar que com 20, 15 dias de antecedência, registramos tudo na FPF. Então, foi falha no registro lá”, defendeu André, garantindo que apresentará documentos, via FPF, para confirmar a tese. “Corremos o risco de perder os três pontos da partida. E pelo que estou entendendo, seriam três pontos por cada jogador. Assim, perderíamos a condição de disputar o torneio. Mas eu espero que a coisa seja entendida. Caso não seja, temos a possibilidade do efeito suspensivo”.

O São Raimundo responderá ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê, em seu §4º, que “não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição (mata-mata no caso da Copa do Brasil), o infrator será excluído da competição”.

A partida de volta entre Botafogo e São Raimundo, jogo de volta da primeira fase, que seria realizada na última quarta-feira, dia 24, foi transferida pela CBF para o dia 11 de março, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Porém, caso seja condenado em primeira instância, o jogo pode nem mesmo acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.