Clube do Remo quer fazer valer a tradição

Esta semana, o Campeonato Paraense, embora prioridade absoluta do Clube do Remo para a temporada 2010, já que está em disputa a única vaga do Pará na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, ficará de lado pelos corredores do Estádio Baenão. A ideia da comissão técnica e a da diretoria azulina é concentrar força total no confronto da próxima quarta-feira contra o São Mateus, no interior do Espírito Santo, válido pela Copa do Brasil.

Fazer jus à condição de uma equipe tradicional no torneio é o objetivo. “A nossa expectativa é boa. Entendemos que o grupo é competitivo, mesclando jogadores da base com jogadores experientes, que já disputaram a competição outras vezes”, disse o diretor de futebol, Abelardo Sampaio, ao Bola citando em quem recai a responsabilidade. “É o caso de Gian, Vélber, Marciano, Pedro Paulo, Fabrício Carvalho, Adriano e Otacílio”, nominou o dirigente.

Se superar o desconhecido São Mateus, a probabilidade de os remistas pegarem o Santos (SP) é considerável. E, então, surge a hipótese real de tornar a Copa do Brasil uma espécie de vitrine. Abelardo Sampaio tocou no nome de dois jogadores de extremo talento para possíveis negociações “Seria importante a vitrine, em especial, para os jogadores mais jovens como Heliton e Raul, por exemplo”, lembrou.

Raul é um dos mais ansiosos “Vejo como uma oportunidade para me firmar”, explicou o zagueiro, garantindo que pensa sim numa transação para o eixo Sul-Sudeste, apesar de não se estender no assunto por garantir que o seu foco é apenas no clube do Baenão.

Outro detalhe é que um encontro com o time da Vila famosa renderia um Estádio Mangueirão lotado, a exemplo do que já ocorreu em 2009, quando o Remo enfrentou o Flamengo. Segundo a diretoria do Leão, sempre ressaltando que é necessário projetar primeiro o embate diante do São Mateus, a previsão é de uma arrecadação de meio milhão. “Nos jogos em Belém, com apoio da nossa torcida, a confiança se multiplica. Imagino uma ótima renda. Além da boa fase do Remo, líder do campeonato, o Santos está cheio de atrações”, finalizou Abelardo.
Fonte: Radio Clube do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.