Classificação no sufoco

O Fortaleza venceu o Tigres-RJ por 3 a 2, ontem, no estádio Castelão, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil


Com a vitória, o Fortaleza enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil o Guarani ou Araguaína-TO. No primeiro jogo, os paulistas venceram(Foto: MARCUS CAMPOS)
O Fortaleza está na segunda fase da Copa do Brasil. E a classificação foi dramática. Ontem, no Castelão, o Tricolor bateu o Tigres por 3 a 2 e avançou na competição. O roteiro repetiu o da partida de ida, em Duque de Caxias (RJ). O Fortaleza abriu 2 a 0 e cedeu o empate na reta final do segundo tempo. Só que Jhones salvou a noite para o Leão.

O Fortaleza fez valer o mando de campo em boa parte do primeiro tempo. Mas, apesar do domínio, as chances eram poucas. Somente aos 26 o Fortaleza abriu o placar. Paulo Isidoro recebeu na entrada da área e ajeitou para Guto. De primeira, o lateral mandou no ângulo do goleiro Rodolpho.

O gol acabou mudando o panorama da partida. O Fortaleza continuou a insistir pela esquerda, mas o Tigres passou a incomodar. A principal arma era Luiz Henrique, que com três chutes de longe assustou o goleiro Fabiano. Um deles, inclusive, só parou na trave.

No segundo tempo, precisando virar o marcador, o Tigres continuou na tática de apostar nos chutes de longe e na velocidade de Oziel. Aos 15 minutos, o time quase marcou duas vezes. Na sequência, o Tricolor encaixou um rápido contra-ataque e Betinho fez 2 a 0.

Três minutos depois o Tigres conseguiu diminuir. Oziel arriscou de muito longe e Fabiano chegou atrasado na bola. Aos 35, veio o empate carioca. Jefinho foi lançado e achou um espaço embaixo de Fabiano. O resultado levava a decisão para os pênaltis.

E aí o inusitado aconteceu. Jhones entrou no lugar de Gaúcho. E no primeiro lance, aos 41 minutos, saiu o terceiro gol. O atacante aproveitou cobrança de falta e desviou para as redes.

O adversário do Fortaleza na 2ª fase será Guarani ou Araguaína-TO. No primeiro jogo, o time paulista venceu ontem por 1 a 0, fora de casa.

COPA DO BRASIL

FORTALEZA 3
Fabiano; Peter, Gaúcho (Jhones), Turatto e Guto; Leandro, Gilmak, Coquinho
e Paulo Isidoro (Bismarck); Tatu (Rinaldo) e Betinho. Técnico: Luiz Müller

TIGRES-RJ 2
Rodolpho; Oziel, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico; Leão, Denis, Leandro
(Cleitinho) e Gilberto (Jefinho); Luiz Henrique e Danilo Santos. Técnico: Sorato

Local: Estádio Castelão
Renda: R$ 40.525,00
Público: 5.660
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Wilton José Lins da Silva e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Cartões amarelos: Bismarck, Gaúcho e Peter; Celico e Denis
Gols: Guto (26min 1ºT), Betinho (15min 2ºT) e Jhones (41min 2ºT); Oziel (18min 2ºT) e Jefinho (35min 2ºT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.