Botafogo e São Raimundo iniciam caminhada na Copa do Brasil

Pelo objetivo de conquistar o inédito título da Copa do Brasil, o Botafogo inicia sua trajetória na competição nesta quarta-feira, contra o São Raimundo, atual campeão da Série D, no Estádio Colosso do Tapajós, às 21h

Visto como o caminho mais curto para a Taça Libertadores da América, o torneio nacional é considerado de suma importância no Glorioso e por isso, o clube vai usar o que possui de melhor na partida. Se o Bota ganhar o jogo por uma diferença de dois gols ou mais, elimina o jogo de volta, no Rio de Janeiro.

UMA SAGA EM BUSCA DA AMÉRICA

Para superar a campanha realizada em 1999, quando o Botafogo perdeu na final contra o Juventude, o treinador Joel Santana não quer dar chance ao azar e vai escalar todos os titulares. Como a semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, ocorrerá apenas na Quarta-Feira de Cinzas, todo elenco está disponível ao técnico, que exige concentração máxima da equipe.

Assim como o comandante alvinegro, Leandro Guerreiro, semifinalista da competição em 2007 e 2008, está focado para fazer o máximo e garantir um bom resultado.

- Não vou negar que é muito difícil esquecer do clássico contra o Flamengo. Mas temos de lembrar a importância da competição que leva a disputa da Copa Libertadores. Todo mundo deseja jogar a Libertadores - disse o jogador.

SURPREENDER É A META NO SÃO RAIMUNDO

Vitorioso na Série D e último vice-campeão paraense, o São Raimundo é um dos 18 estreantes na Copa do Brasil 2010. Assim, a partida contra o Botafogo entrará para a história do Pantera. Para Sandeclei Monte, diretor de futebol do clube, cada jogo realizado será uma vitória.

- Queremos passar pelo primeiro jogo para jogar no Rio. Não temos a meta de chegar muito longe, somos um time modesto. Porém, nossa missão é fazer de tudo para não sermos eliminados aqui e, assim, poderemos ir ao Rio. Nosso elenco está motivado, estávamos no Estadual pensando nesta estreia. Estamos preparados para encarar o Botafogo - afirmou o dirigente.

A equipe de Santarém atuará pela primeira vez na temporada em seu estádio. Por isso, a torcida fez fila nas bilheterias e contará com todo apoio da torcida.

- Esperamos 16 mil pagantes. O estádio está liberado para receber 18 mil torcedores, mas, por segurança, colocamos à venda apenas 16 mil. Nossa esperança é de que tudo seja vendido - explicou o diretor de futebol.


FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO X BOTAFOGO

Estádio: Colosso dos Tapajós (PA)
Data/hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

SÃO RAIMUNDO (PA): Labilá, Leandrinho, Filho, Alex Carioca e João Pedro; Thiago Neiva (Flamel), Marcelo Pitbull, Beto e Michel; Max Jari e Branco. Técnico: Flávio Barros.

BOTAFOGO: Jefferson; Wellington, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Fonte: Radio Clube do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.