Barcelona perde invencibilidade diante do Atlético de Madrid

Madri (Espanha)

Enfim, o Barcelona perdeu sua invencibilidade no Campeonato Espanhol. Depois de 22 rodadas de temporada, o clube catalão conheceu sua primeira derrota no nacional. No início da noite deste domingo, horário de Brasília, os comandados de Josep Guardiola foram derrotados por 2 a 1 pelo Atlético de Madrid, em confronto realizado no estádio Vicente Calderón. Forlán e Simão Sabrosa marcaram para os Colchoneros. Ibrahimovic, por sua vez, descontou.

Derrotado neste domingo, o Barcelona já admite a pressão do Real Madrid no Espanhol. Estacionado nos 55 pontos, o clube blaugrana possui uma vantagem de apenas dois em relação ao arquirrival, que venceu o Xerez por 3 a 0 neste sábado. Por outro lado, o Atlético de Madrid segue sacramentando sua reação na temporada e subiu para a 11ª colocação, com 27 tentos somados.

Interrompida uma sequência de seis vitórias seguidas, contando o triunfo sobre o Sevilla na Copa do Rei, o Barcelona terá a possibilidade de conquistar a reação e manter a ponta no próximo sábado, diante do Racing Santander. O embalado Atlético de Madrid, por sua vez, encara o Almería fora de casa.

Até então invicto no Campeonato Espanhol, o Barcelona desembarcou em um estádio o qual não traz boas lembranças: o Vicente Calderón. Derrotado na última temporada por 4 a 3, o clube catalão começou a partida com problemas no setor defensivo, que não conseguia minar a velocidade do ataque rival, formado pelo argentino Sergio Agüero e o uruguaio Diego Forlán.

Dessa forma, o Atlético de Madrid inaugurou o placar aos oito minutos. O meia- atacante Reyes, ex-Real Madrid, fez grande jogada e deixou Forlán na cara do gol. Oportunista, o uruguaio tocou na saída de Victor Valdés e anotou seu décimo gol no Campeonato Espanhol. Festa no Vicente Calderón.

A comemoração dos torcedores embalou ainda mais os Colchoneros, que quase ampliaram o marcador aos 17, com Agüero. Melhor dentro de campo e eficiente no ataque, o Atlético de Madrid, enfim, conseguiu balançar a rede pela segunda vez neste domingo. Com 22 minutos, o português Simão Sabrosa cobrou falta com maestria e incendiou ainda mais o Calderón.

Com a invencibilidade na Liga em risco, o Barcelona tornou-se mais ofensivo e passou a aproveitar o problema crônico da defesa rival nas jogadas aéreas. Dessa forma, os catalães responderam imediatamente e voltaram para o jogo. Aos 26 minutos, Puyol desviou um escanteio cobrado na primeira trave para o meio da área. Livre no poste oposto, Ibrahimovic teve apenas o trabalho de tocar para o gol.

O segundo tempo seguiu com uma grande pressão do Barcelona em busca do empate. A melhor chance ocorreu aos 44 minutos, quando Messi fez grande jogada individual e chutou para boa defesa do goleiro De Gea. Melhor para o Real Madrid, que 'comemorou' a vitória do Atlético e colocou pressão sobre os catalães na disputa do concorrido Campeonato Espanhol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.