Tudo Pra última hora

Bagunça geral. Todo ano é a mesma história. Somente às vésperas do início do Campeonato Paraense é que a Federação Paraense de Futebol (FPF) e os órgãos de segurança que fazem vistorias nos estádios para os jogos, é que resolveram interditar o estádio Jader Fontenelle Barbalho, o Barbalhão, que abriga as partidas do São Raimundo. Como nenhuma medida foi tomada para que a praça esportiva fosse liberada, o embate entre Pantera e Santa Rosa, marcado para o próximo domingo (17) será adiado, sem data prevista para acontecer.

A diretoria do São Raimundo buscou todas as alternativas para que o Barbalhão fosse liberado para domingo. Até a diminuição de 18 mil para apenas 8 mil torcedores foi cogitada pelo clube, mas a administração do estádio não conseguiu se adequar às normas estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor, sob os olhares da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Entre as principais exigências, estavam mudanças nos muros internos da praça esportiva, assim como a elaboração de um plano de segurança e um gerente responsável pelo bem estar dos torcedores, além de uma brigada de incêndio. Mas nada aconteceu. “O jogo contra o Santa Rosa vai ser transferido pois o Barbalhão está interditado. Estamos sem local para jogos”, admitiu o diretor de futebol do Mundico, Sandicley Monte.

A expectativa é para que uma nova vistoria seja feita até segunda-feira (18) no estádio, para ver se a capacidade, no mínimo, seja reduzida. Uma saída buscada pelos diretores foi jogos no Baenão, porém o Santa Rosa não teria concordado devido ao prejuízo ocasionado pela falta de público. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.