São Paulo bate Juventude e é finalista da Copa São Paulo

O São Paulo é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dono de uma campanha invejável na competição, com agora 28 gols feitos e apenas dois tentos sofridos, o Tricolorzinho venceu o Juventude por 2 a 0 nesta sexta-feira, se garantindo na grande decisão do torneio.

Em busca do terceiro título da competição, o São Paulo agora espera o vencedor da outra semifinal da Copinha, Santos ou Palmeiras, que decidirão o oponente tricolor neste sábado, às 16 horas (de Brasília).

Melhor no jogo, o São Paulo se impôs desde o começo e dominou a posse de bola contra um retraído Juventude, que apostava nos contragolpes para se dar bem e surpreender o time paulista, assim como havia feito na partida contra o Corinthians.

Aos 28 minutos de jogo, Lucas Gaúcho recebeu na entrada da área, fintou para a direita e foi derrubado pelo volante Goiano já dentro da área, fazendo com que o árbitro Cássio Luiz Zancopé marcasse pênalti. Na cobrança, Zé Vitor não se importou com a fama de "pegador de pênaltis" do goleiro Follmann e cobrou no canto direito, sem chances para o camisa 1 alviverde.

Se o Juventude planejava fazer uma "blitz" no início do segundo tempo para empatar a partida, ficou desnorteado com o segundo tento tricolor, logo aos três minutos da etapa complementar. Após uma falha na defesa, Marcelinho recebeu a bola na entrada da área pela direita e soltou uma bomba, cruzado, para ampliar o placar e deixar o São Paulo mais tranquilo no jogo.

Mesmo após sofrer o segundo tento, o Juventude não conseguiu impôr pressão sobre o Tricolor, que ficou mais próximo de fazer o terceiro gol do que ver as redes de Richard serem balançadas pela primeira vez. E o tento são-paulino saiu no último lance do jogo, com Bruno Anjos, mas o árbitro anulou por impedimento.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna (SP)
Data: sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Auxiliares: Renato de Oliveira Cardoso e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Casimiro, Zé Vitor JUVENTUDE: Deoclecio
Gols: SÃO PAULO: Zé Vítor aos 28 minutos do primeiro tempo, Marcelinho aos três minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Richard; Felipe Aguiar (William), Luiz Paulo, Fabiano e Felipe; Casemiro, Zé Vítor, Dener e Marcelinho; Lucas Gaúcho (Bruno Anjos) e Ronieli (Paulo Henrique).
Técnico: Sérgio Baresi

JUVENTUDE: Follmann, Gustavo, Marquinhos, Matheus Bressan e Alex; Deoclecio (Douglas Morais), Jaisson, Goiano e Marcos Vinícius (Ramiro); Hiago e Ramon (Fabrício)
Técnico: Carlos Eduardo de Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.