Ronaldinho arrebenta na vitória do Milan e dá grande passo rumo à Copa do Mundo

Meia-atacante mostra muito empenho e faz três gols (o último um golaço) na goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Siena

Ronaldinho Gaúcho deu um show em Milão neste domingo pelo Campeonato Italiano. Com três gols e uma atuação sensacional, o brasileiro ajudou o Milan a golear o Siena por 4 a 0, no estádio Giuseppe Meazza, e, de quebra, colocou uma grande pulga atrás da orelha de Dunga. O meia mostra que está com muita vontade de disputar a Copa do Mundo de 2010 e que suas atuações já fazem por merecer a convocação para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 40 pontos ganhos, seis a menos do que o líder Inter de Milão, adversário do próximo fim de semana (o Milan tem um jogo a menos do que o rival).

BRASIL MUNDIAL FC: Ronaldinho só depende dele para ir à Copa. Concorda?

Ronaldinho Gaúcho comemora o segundo gol na vitória do Milan por 4 a 0 neste domingo


O Milan precisou de apenas dez minutos para tomar o controle definitivo do jogo. Foi quando o zagueiro português Gonçalo Brandão cometeu o erro que abriria caminho para a vitória. Em vez de aliviar a pressão com um chutão, tentou sair da área driblando e acabou desarmado por Borriello. O atacante driblou o goleiro Curci, mas acabou derrubado. O árbitro Massimiliano Saccani expulsou o jogador do Siena e assinalou pênalti. Ronaldinho cobrou com categoria, fazendo 1 a 0.

Com um a mais em campo, o Milan teve espaço suficiente para impor o seu jogo. Com Ronaldinho na armação e usando as jogadas pelos lados do campo, a equipe da casa esteve perto de ampliar a vantagem algumas vezes até o fim do primeiro tempo. E conseguiu aos 28, com Borriello. Ele recebeu lançamento de Pirlo dentro da pequena área e com um chute diferente, de virada, pegou forte, surpreendendo o goleiro Pegolo, que havia entrada no lugar do atacante Jajalo.

No segundo tempo, a situação continuou a mesma. O Siena vez ou outra conseguia criar uma jogada e levava algum perigo. Mas na maioria das vezes, sequer chegava perto da área de Dida.

Segundo tempo espetacular do Gaúcho

O Milan diminuiu um pouco o ritmo, mas o lanterna do campeonato era um adversário fácil de ser batido. Pelo lado esquerdo do ataque, Ronaldinho continuou se destacando com passes e jogadas perigosas. Com tanto ímpeto, o brasileiro foi premiado com outro gol. E o curioso é que de cabeça, algo que nunca foi seu forte. Aos 27, Pirlo cobrou escanteio, e ele subiu livre para testar.


Ronaldinho não queria saber de descanso. Ele sabe que só tem seis meses para convencer Dunga de que merece estar na Copa. Por isso, cada jogo, cada minuto é vital e precisa ser aproveitado da melhor maneira possível. Pior para o lateral-direito Rossi, que levou um baile. Aos 33, o brasileiro entortou o defensor com um drible seco e tocou por cima do goleiro Pegolo, que saiu no desespero. A bola passou raspando a trave, levando a galera à loucura.

Foi curioso ver Ronaldinho Gaúcho dando carrinho, um recurso muitas vezes utilizado contra ele em campo. Mas o brasuca colocou na cabeça que vai disputar o Mundial. Buscou a bola na própria área para sair jogando, fez tabelas, deixou companheiros na cara do gol e mostrou seu repertório de jogadas plásticas. Antes do apito final, deu um presente para a torcida do Milan e mais um passo rumo à África do Sul. Aos 44, pegou uma bola na entrada da área, cortou o lateral (lembra dele?) e mandou uma bomba no ângulo de Pegolo, dando números finais ao jogo.

Outros jogos deste domingo
Milan 4 x 0 Siena
Roma 3 x 0 Genoa
Atalanta 3 x 0 Lazio
Chievo 1 x 0 Juventus
Fiorentina 1 x 2 Bologna
Parma 0 x 0 Udinese
Sampdoria 1 x 1 Catania

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.