Richarlyson salva o São Paulo contra o Mirassol

O técnico Ricardo Gomes já deixou bem claro: pelo planejamento dele, os titulares do São Paulo só jogarão uma vez por semana. Então, nesta quarta-feira, foi a vez dos reservas entrarem em campo. E foi justamente um dos dois únicos titulares escalados que salvou o "time B" do Tricolor ao 45 minutos do segundo tempo. Em uma bela jogada individual, Richarlyson (o outro escalado foi Jean), marcou e garantiu o empate em 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa.

Enquanto os titulares treinaram em dois períodos, Gomes levou para Mirassol seus reservas. E o torcedor do São Paulo pôde ver as estreias do zagueiro Andre Luis e do meia Carlinhos Paraíba. E teve mais: o lateral-direito David jogou pela primeira vez entre os profissionais e o atacante Roger voltou a usar a camisa tricolor.

Desentrosado, o São Paulo não fez um bom jogo. É verdade que o Mirassol também não foi brilhante, mas foi eficiente. Logo aos 6 minutos, Lins deu belo drible em Roger e rolou para Evando marcar de letra. Com a vantagem no placar, o time da casa segurou o jogo e aproveitou a fragilidade do rival na primeira etapa.

No intervalo, o técnico são-paulino trocou Wellington por Junior Cesar. O lateral-esquerdo, jogador que mais entrou em campo pelo São Paulo no Brasileirão do ano passado, está mesmo sem moral. Atualmente é reserva do time reserva...

Se o jogo já era ruim, piorou na etapa final. A forte chuva, que caiu no segundo tempo, dificultou ainda mais. Mazola e Roger estão longe de ser a dupla de ataque que o torcedor tricolor espera. O primeiro, jovem recém saído das categorias de base, errou quase tudo que tentou. Passou mais tempo tentando cavar faltas.

Roger não parece ter evoluído desde sua primeira passagem pelo São Paulo. Com pouca mobilidade, até teve duas chances na segunda etapa, mas concluiu muito mal para o gol. Marlos e Carlinhos Paraíba também não mostraram grande repertório e, por enquanto, estão longe da briga por uma vaga entre os titulares.

O Mirassol bem que tentou segurar a bola. Mas não foi efetivo. Mais na base da vontade do que da técnica, o Tricolor foi para cima e pressionou o rival.

E o time da capital acabou recompensado aos 45 minutos do segundo tempo: em grande jogada individual, Richarlyson dominou a bola na intermediária, carregou até a área e bateu sem chances para o goleiro Rafael Defendi. Prêmio para o Tricolor. Prêmio para Ricky.

O São Paulo voltará a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Rio Claro, no Morumbi, tentando a sua primeira vitória no Paulistão. Já o Mirassol só jogará no domingo, contra o Barueri, em casa. (Terra)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.