Por nova Copa, Vieira confirma mudança para Manchester City

Um dos jogadores que mais vestiu a camisa da seleção francesa, Patrick Vieira ficou fora das últimas convocações e tomou uma decisão: deixar a Internazionale e consequentemente o banco de reservas. Assim, anunciou nesta quinta-feira ter um acordo para defender o Manchester City.

"Quero ir ao Mundial e tenho necessidade de tempo de jogo", justificou-se o volante em entrevista à rede francesa Canal+. Integrante dos Bleus em três Copas do Mundo, ele foi até capitão de Raymond Domenech na última Eurocopa, mas perdeu espaço e não é convocado desde 5 de junho.

Para reverter esse cenário, Vieira escolheu reencontrar o técnico Roberto Mancini, italiano com quem trabalhou entre 2006 e 2008 na Inter. "Tenho objetivos e não posso alcançá-los onde não faço parte das escolhas do treinador. O importante para mim é ir ao Manchester City e mostrar ao meu comandante que sou o mesmo da época da Inter", projetou o volante, que já teve uma passagem bem sucedida pela Inglaterra: ficou no Arsenal de 1996 a 2005, conquistando por três vezes o Campeonato Inglês.

Embora jamais tenha convencido absolutamente José Mourinho, o jogador que aos 33 anos assinará contrato de 18 meses com o City foi bastante elogiado pelo português na quarta-feira. "Tenho de dar uma menção especial a Vieira, que certamente realizou sua última partida conosco. Devemos agradecê-lo pelo que fez", ponderou.

Curiosamente, o francês foi titular dos nerazzuri em sua despedida, ajudando na vitória por 1 a 0 sobre o Chievo fora de casa. Em toda a temporada, o atual tricampeão italiano atuou por somente 702 minutos, distribuídos em 14 partidas, apenas oito como integrante do grupo dos onze principais atletas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.