Pato diz que brasileiros do Milan pensam na Copa: 'Queremos voltar à seleção'

Ele, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva fazem pacto para ir ao Mundial. Em Porto Alegre, atacante trata lesão e diz que prioridade é vencer com o Milan

Alexandre Pato voltou para casa. Mais falante e mais forte, surpreendeu alguns jornalistas que não o viam de perto há mais tempo. O atacante do Milan, da Itália, vai passar oito dias no Beira-Rio, casa do Internacional, clube que o revelou. Nesta quinta-feira, ele iniciou o tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa direita que o incomoda desde o último dia 6. As atividades de fisioterapia e condicionamento físico vão ocorrer diariamente, inclusive no fim de semana, num total de cinco horas diárias.

Pato evitou falar da seleção brasileira, mas não escondeu o desejo de voltar

Acompanhado do fisioterapeuta do Rubro-Negro italiano, Marco Catania, ele está sob os cuidados de Rodrigo Rossato, profissional da área no Colorado. A previsão é de que volte e treinar com bola em duas semanas, a tempo de se preparar para enfrentar o Manchester United, da Inglaterra, no dia 16 de fevereiro, na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na entrevista coletiva, a seleção brasileira foi o assunto principal. Afinal, é ano de Copa do Mundo. A volta da boa fase do parceiro Ronaldinho Gaúcho também mereceu atenção. A dupla, aliás, tenta manter o brilho na Itália para ir ao Mundial. O zagueiro Thiago Silva, convocado recentemente por Dunga para os amistosos contra Omã e Inglaterra, também sonha. Há uma espécie de pacto entre eles.
Rodrigo Rossato (à esq.) e Mauren Mansur cuidam do atacante no Beira-Rio

- Nós queremos voltar à seleção. Eu, o Ronaldinho, o Thiago Silva... cada um quer voltar. O Ronaldinho está feliz, o Thiago está muito bem. A gente tem que se unir para trazer bons resultados para o Milan. Dependendo do trabalho no clube, teremos chances. Estou feliz no Milan, quero voltar a jogar, me curar da lesão e ter uma nova chance na seleção. Prefiro falar da seleção quando eu estiver nela – disse.

A tentativa de evitar o tema foi em vão. Ele mesmo voltou a falar do Brasil. Conta com a ajuda do camisa 80 do Milan para conquistar o objetivo.

- O Ronaldinho não me surpreende, sempre foi o número 1 e está fazendo um grande campeonato. Estamos felizes por ele. Com o que está fazendo, temos chances de ganhar a Champions League e o Italiano. Espero que ele possa me ajudar a fazer gols e voltar à seleção – frisou.

Fora do clássico deste domingo, entre Milan e Inter, pelo Campeonato Italiano, o camisa 7 vê o dérbi como momento crucial para manter as chances de título.

- Quem não gostaria de jogar esse clássico? O Milan está com 40 pontos, seis a menos que o Inter. É um dos jogos fundamentais para que possamos pensar no campeonato. Se ganharmos, chegamos a 43 e com um jogo a menos. Vou ver pela televisão e torcer muito – contou.

A volta na partida contra o Manchester é a meta, mas ainda não há como confirmar presença.

- Quero voltar 100% e não vou arriscar. Se doer, vou parar. Até o jogo contra o Manchester quero trabalhar bastante – explicou.

No Beira-Rio, Pato reencontrou pessoas com quem conviveu logo que chegou ao clube. Tinha apenas 11 anos, longe de ser chamado até de promessa.

- Estou muito feliz por ter chegado aqui e ter sido recebido por todos de braços abertos, para que eu possa me tratar e me curar mais rápido. Feliz por voltar onde eu comecei, o lugar que me levou ao Milan. Agradeço muito ao Inter – afirmou.

Na saída, não escapou do assédio dos fãs, principalmente das meninas. Tirou fotos e distribuiu autógrafos. Mas logo entrou no carro para deixar o clube. Durante oito dias, a rotina do Colorado com certeza vai mudar.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.