Novo reforço do Leão já desembarcou em Belém

O lateral-direito Indio, novo contratado do Clube do Remo para a temporada de 2010, chegou nesta terça-feira na capital paraense por volta de 1h30 da manhã. O novo reforço azulino traz na bagagem um currículum invejável, como os títulos brasileiros de 1998 e 1999, junto com o título do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, todos conquistados com a camisa do Corinthians-SP.O jogador realizará pela parte da tarde desta terça-feira exames médicos de rotina para depois assinar contrato com o Leào.

-Confira um pouco da história do novo reforço azulino em entrevista concedida à imprensa paulista no dia 12/01/2010:

Nato da tribo Xucuru-Cariri, localizada na pequena cidade de Palmeira dos Índios, a 136 quilômetros da capital Maceió, no estado das Alagoas, Iracanã (nome indígena que significa um pássaro e um peixe típico daquela região) começou nas categorias de base do Vitória, da Bahia, aos 17 anos. Se destacou na Dallas Cup - tradicional torneio realizado todo o ano nos Estados Unidos, desde 1980, e disputado por equipes de base de vários países - para voltar do Texas como jogador do Corinthians:

- Um primo meu me levou para fazer um teste no Vitória. Eram 500 garotos e eu passei. Jogava descalço, não tinha nem chuteira, estavam todos calçados e eu descalço. Nessa época jogava de volante. Passei no teste e fiquei por lá. Então, o lateral do time, na época, se machucou, e fui deslocado para a lateral-direita. Fomos disputar um torneio nos Estados Unidos e fomos campeões em cima do Corinthians. De lá mesmo, voltei para o Brasil com a delegação do Corinthians, onde assinei o contrato - conta.

-Apesar dos títulos conquistados no Timão, Índio lamenta a sua saída do clube e aponta o culpado:

- Foi ótimo aquele momento. Não era para eu ter saído, mas fui transferido para o Goiás pelo vice-presidente do Corinthians na época, o Nesi Curi. Era só um menino. Eu me arrependo até hoje de ter deixado o clube naquela época. Tudo o que tenho hoje é devido ao Corinthians. Quando você sai para outro clube, você recebe o dinheiro na mão, e não foi o que aconteceu comigo. É por isso que hoje não tenho empresário - desabafa.

Saudade da família quase o fez desistir:

Ainda no Vitória, garoto, Índio confessa que quando o coração apertou, por conta da distância da família, não pensou duas vezes e retornou para a tribo:

- É verdade. Antes mesmo do torneio dos Estados Unidos. Mas os dirigentes do clube foram lá me buscar, conversaram com o meu pai, perguntaram se eu não queria voltar, prometeram que pagariam um salário legal, então eu voltei - relembra com bom-humor.


Vida de nômade:


- Do Goiás, joguei três anos na Coreia do Sul, no Daewoo. Depois, fui para o Paok, da Grécia. Também joguei no Alianza Lima, do Peru. Atuei também no Vitória de Santo Antão, onde disputei a Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano. Em seguida, me transferi para a Francana (SP), onde joguei a Série A-3 do Paulistão. Quando sai de lá, pedi para ir treinar no Noroeste, para manter a forma. Então, o treinador Amauri Knevitz me viu treinando bem, conversou comigo e acertei com o Noroeste na ocasião.

-Confira a ficha do novo reforço do Clube do Remo:

Nome: José Sátiro do Nascimento (Indio)
Posição: Lateral-direito
Data de nascimento: 03/04/1979, em Palmeira dos Índios (AL)
Idade: 30 anos
Clubes: 1996 - Vitória; 1996 a 2001 - Corinthians; 2001 - Goiás; 2002 a 2005 - Daewoo (Coreia do Sul); 2005 - Paok (Grécia); 2006 - Alianza Lima (Peru); 2007 a 2008 - Vitória de Santo Antão-PE; 2008 a 2009 - Francana-SP; 2009 - Noroeste-SP.

Títulos: campeão da Copa São Paulo de Juniores (1999- Corinthians-SP); campeão paulista (1999-Corinthians-SP); campeão brasileiro (1998 e 1999-Corinthians-SP);e Mundial de Clubes (2000-Corinthians-SP).
Fonte: Radio Clube do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.