Neymar resolve, e Santos vence Oeste para assumir a liderança do Paulistão

Não houve show como contra o Barueri, no meio de semana, mas garoto garante triunfo com passe milimétrico para abrir o placar e ainda fez o seu

Desta vez não rolou espetáculo como na última quarta-feira, quando os garotos do Santos bagunçaram a defesa do Barueri na goleada por 5 a 0. Mas Neymar foi decisivo contra o Oeste, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O atacante fez um gol e criou a jogada do outro na vitória por 2 a 0 e fez com que o Peixe durma na liderança provisória do Campeonato Paulista, com dez pontos (assista aos gols). Já o Oeste, com dois, pode terminar a rodada na lanterna, caso o Sertãozinho arranque ao menos um empate diante do São Paulo, neste domingo.



Os jogadores alvinegros não entraram em campo apenas empolgados com a chegada de Robinho - o Rei das Pedaladas desembarcou na manhã deste sábado e à tarde visitou os companheiros no CT Rei Pelé. Na concentração, participou da preleção comandada pelo técnico Dorival Júnior e também fez exercícios. Os santistas mostraram uma faixa com a frase "Força, Cabañas", em referência ao atacante do América-MEX e da seleção paraguaia, que, na madrugada da última segunda-feira, levou um tiro na cabeça e encontra-se internado, ainda inspirando muitos cuidados, após cirurgia. O jogador foi o algoz do Peixe na Taça Libertadores de 2008.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Santo André no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Já o Oeste recebe o Paulista no Ildenor Picardi Semeghine. A partida será na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília).

Jogo amarrado

O duelo começou com o Santos criando uma boa chance logo no primeiro minuto, com Neymar achando Paulo Henrique Ganso na área. O meia tentou arrematar, mas acertou a zaga. Parecia que seria mais uma blitz santista, como a que os garotos da Vila fizeram, principalmente, contra o Barueri, quarta-feira passada.

Santistas mostram solidariedade ao atacante Cabañas, provando que rivalidade é só dentro de campo

Mas o Peixe encontrou um adversário bem posicionado e que marcou forte. Muitas vezes até com faltas duras. Ganso teve Rivaldo e Kléber em seu encalço e pouco pôde criar. Além disso, a equipe alvinegra insistia demais em jogadas pelo meio. Os garotos queriam fazer golaços, entrar tabelando e tirar onda em jogadas de efeito, mas acabaram abusando. Neymar teve alguns lampejos e criou chances, mas não conseguiu concluir.



A melhor oportunidade santista aconteceu aos 32, quando Marquinhos achou André livre na área. O atacante dominou, virou e chutou forte de direita. A bola bateu no travessão. O Oeste entrou em campo apenas para marcar e pouco passou do meio de campo. Só esboçou algo mais ofensivo aos 43, quando Rivaldo chutou de longe e Felipe defendeu em dois tempos.



Neymar vê além



O segundo tempo começou da mesma maneira que os 45 minutos iniciais: o Santos dominando a posse de bola, mas insistindo em jogar pelo meio. Assim, esbarrava na barreira da equipe de Itápolis. Com três zagueiros, dois volantes e dois laterais que não passavam do meio, o time do interior parecia um muro intransponível. O Peixe batia e voltava. Mas foi por pouco tempo.



Aos seis minutos, Neymar mostrou por que já é considerado por muitos santistas um craque. Ele recebeu pela meia e achou Marquinhos entrando livre na área. O camisa 11 só teve o trabalho de rolar para André, que chegava sozinho pelo meio. Com o gol aberto, o atacante empurrou para o fundo das redes.
Meymar (à direita) comemora o seu gol com Madson. Jovem atacante já é um dos grandes do time santista

Aos 24 minutos, Rivaldo, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Ganso e levou o vermelho. Abriu-se espaço no meio. O Oeste se retraiu ainda mais, e o jogo passou a ser disputado apenas no campo de ataque do Santos. O Peixe tinha chances, mas pecava nas finalizações.



Exatamente o que aconteceu aos 40, quando Neymar fez jogada individual pela esquerda, invadiu a pequena área e tentou tocar no meio das pernas do goleiro, que defendeu. Em seguida, foi Madson quem recebeu de Neymar e chutou rasteiro. A bola saiu. Aos 47, Neymar resolveu a parada. Ele recebeu passe de Madson e teve a tranqulidade para esperar e tocar na saída de Neneca. Um belo gol.

E ao fim da partida, a torcida do Peixe cantou.

- Olelê, olalá, o Robinho vem aí e o bicho vai pegar!

SANTOS 2 x 0 OESTE
SANTOS: Felipe, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Wesley´(Madson), Marquinhos (Arouca) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Zé Eduardo)
Técnico: Dorival Júnior
OESTE: Neneca; Paulo Miranda, Rogério e Adriano; André Luiz (Mazinho), Kléber, Rivaldo, Alexandre Afonso e Fernadinho; Ricardo Bueno (Guto) e Ricardinho (Rafael)
Técnico: Paulo Comelli
Gols: André, aos seis, e Neymar, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Adriano, André Luiz, Paulo MIranda (Oeste), Léo, Neymar, Bruno Rodrigo (Santos). Cartão vermelho: Rivaldo (Oeste).
Local Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data: 30/01/2010
Árbitro: Vinicius Furlan Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Maurício Machado Ferronato
Público: 10.393 pagantes
Renda: R$ 246.725
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.