Mesmo melhor fisicamente, Ronaldo será poupado de alguns jogos do Timão




Ronaldo engordou pouco nas festas de fim de ano, segundo a comissão técnica do Corinthians. Mas isso não significa que os cuidados com a condição física do Fenômeno acabaram. Mesmo muito melhor do que no início de 2009, o jogador continuará seguido de perto para não sofrer lesões e continuará sendo poupado das partidas menos importantes.



- A programação para o Ronaldo segue a mesma do ano passado. Não vamos ter pressa para colocá-lo em campo. Vamos esperar o momento certo. Ele vai ficar fora quando tiver necessidade de se recuperar – explicou o preparador físico Walmir Cruz.



No ano passado, Ronaldo foi bastante preservado pela comissão técnica, principalmente no início da temporada, quando ainda era uma incógnita pela condição física. Para não ter uma sobrecarga e fugir de problemas musculares, o atacante foi poupado de vários jogos depois de períodos de desgaste.



- Esse planejamento deu muito certo. Vamos fazer sempre essa avaliação para não perdermos o jogador – acrescentou Cruz.

Mano Menezes, aliás, pretende cuidar bastante de seus titulares. Para os primeiros jogos da temporada, o treinador promete escalar os jogadores que estiverem em melhores condições físicas. Depois, a tendência é priorizar a Taça Libertadores, que começa em 24 de fevereiro.



- Vamos começar com quem estiver melhor. Isso vai depender dos treinos com bola, que começam na quinta-feira. Alguns jogadores não correm tanto porque são experientes. Tudo isso está sendo avaliado – lembrou o preparador alvinegro.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.