Justiça desportiva suspende o campeonato paraense

O campeonato paraense acaba de ser suspenso por uma decisão da Justiça Desportiva.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará tomou a decisão ao analisar o pedido de exclusão do Cametá do campeonato, que foi pedida pelo Castanhal, através de uma ação cautelar.

O mérito da causa será julgado na próxima sexta-feira, onde será decidido se o Cametá deve ficar no campeonato. Segundo o advogado do Castanhal, Hamilton Gualberto, a suspensão é benéfica aos torcedores que não terão prejuízos em relação a jogos que podem ser depois anulados.

(Diário Online)



O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará suspendeu, nesta sexta-feira (15), o campeonato paraense, que começaria neste final de semana. A liminar atende um pedido do Castanhal, que reivindica a exclusão do Cametá do Parazão 2010.

De acordo com o presidente do TJD/PA, André Silva de Oliveira, a decisão foi tomada para evitar prejuízos futuros. 'Imagina se, quando o mérito for julgado, as ações, tanto de Castanhal quando Tuna forem julgadas procedentes? Todas as partidas seriam passíveis de anulação, explicou.

A Ação Cautelar Incidental Inominada com Pedido de Liminar, impetrada pelo Castanhal, pediu a suspensão do campeonato face a suposta irregularidade da participação do Cametá na primeira fase do Parazão 2010. Isso porque o clube disputou a competição a convite da Federação Paraense de Futebol e conseguiu figurar no grupo de elite do Estado, ficando em segundo lugar na primeira etapa. O Castanhal não se classificou.

O Cametá recebeu com surpresa a decisão. 'Realmente não esperávamos isso, até porque já havia tido uma sessão em que esse pedido foi negado. Vou conversar com os dirigentes do clube e verificar se pretendem recorrer da decisão', disse o advogado do time cametaense, André Cavalcante. Segundo ele, o clube apresentou os critérios técnicos para se classificar à segunda fase do Parazão e, por isso, acredita na participação do clube. 'Não tenho receio quanto à participação do Cametá na competição', completou.

O mérito da ação será julgado na próxima sexta-feira (22), às 17h. Até lá, a bola não deve rolar no Parazão. O Campeonato só deve começar antes disso se a Federação Paraense de Futebol conseguir uma liminar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

O presidente da FPF, coronel Antônio Carlos Nunes, informou que ainda vai analisar e estudar uma forma para ajustar a tabela do campeonato. A data de início ainda será definida.


Redação Portal ORm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.