General Severiano em festa e Zagallo recebem El Loco Abreu


Apesar dos poucos sorrisos, atacante não esconde felicidade por carinho da torcida e promete empenho para vencer rivais do Botafogo

A sede de General Severiano encheu para receber El Loco Abreu. O atacante recebeu das mãos de Zagallo a camisa 13 que usará nos próximos dois anos em que defender o Botafogo. Apesar dos poucos sorrisos e da feição séria, ele não escondeu a felicidade pela repercussão de sua chegada, mas ao mesmo tempo lembrou que será apenas um dentro de um objetivo maior do Alvinegro.

- Independentemente do que acontecer a partir de agora, este momento será único, pois recebi essa camisa das mãos de um fenômeno, como o Zagallo. Agradeço a ele, à torcida e ao clube, por ter me escolhido para este projeto. Este é um clube glorioso, e mais importante do que o Abreu ser artilheiro, será ver o Botafogo campeão - afirmou ele, falando devagar e ainda sem se arriscar no "portunhol".
El Loco Abreu e Zagallo: ambos com a camisa 13 do Botafogo

Zagallo também comemorou a chegada de El Loco Abreu, com o qual criou uma rápida identificação por causa da predileção pela camisa 13.

- Tenho certeza de que ele dará, no Botafogo, continuidade aos muitos gols que marcou pela seleção do Uruguai - disse.



Em seguida, Zagallo e Abreu se dirigiram à varanda da sede de General Severiano, onde foram festejados por quase 200 torcedores que vibraram com a chegada do novo ídolo e a presença do ídolo eterno. Os botafoguenses cantaram músicas que provocavam Adriano, mas apesar do apelido de louco, o uruguaio optou pela serenidade ao comentar a rivalidade com o Flamengo.

- Lógico que a torcida espera que o Botafogo vença este clássico, e nós vamos buscar isso. Mas nossos objetivos na temporada são maiores do que isso. Não podemos pensar apenas nos rivais.



Loco Abreu define experiência: 'Grupo sólido e cidade linda'



Apesar do pouco tempo de clube e de Brasil, Loco Abreu mostrou que não terá dificuldades de adaptação. Por meio do goleiro Castillo, que defendeu o Botafogo até o ano passado e também faz parte da seleção do Uruguai, o atacante tomou conhecimento das tradições do Alvinegro e das belezas do Rio de Janeiro.



- Quando você analisa as possibilidades de trabalho, o mais importante é estar numa equipe competitiva e que busque títulos. O Botafogo tem um projeto ambicioso e está formando um grupo sólido e consistente. Além disso, estou numa cidade linda e bem perto do meu país - observou.



O jogador também acredita que o Botafogo poderá consolidar a sua participação na Copa do Mundo, embora seja pouco provável que Loco Abreu esteja fora do grupo que irá à África do Sul. Afinal, ele marcou o gol da classificação do Uruguai na repescagem, contra a Costa Rica.

- Minhas expectativas em relação à Copa são as melhores. Se eu jogar em alto nível no clube, será bom para a seleção. Tenho que corresponder no Botafogo e me preparar bem para estar em boas condições quando o Mundial chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.