Flamengo passa sufoco, mas vira para cima do Duque de Caxias na estreia

Gol da vitória foi marcado pelo estreante Fernando, aos 39 minutos do segundo tempo. Vagner Love vai ao Maracanã e faz a festa dos torcedores

O Flamengo venceu de virada o Duque de Caxias por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, na estreia no Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar após o gol de Maurinho, virou com Kleberson e Fierro, permitiu o empate mas o estreante Fernando garantiu os três pontos para o Fla.

O forte calor no Rio de Janeiro prejudicou muito o rendimento dos jogadores, principalmente no primeiro tempo. Antes do jogo, Vagner Love apareceu no gramado a saudou os torcedores.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Fla enfrenta o Volta Redonda na Cidade do Aço. A partida deverá marcar a estreia de Vagner Love com a camisa rubro-negra. Adriano também deverá ter condições de estar em campo.

A animação da torcida após o contato com Love começou a diminuir assim que a bola rolou. A equipe rubro-negra até começou melhor, e aos cinco minutos, em um chute de fora da área de Kleberson, assustou o adversário. A partir daí, o time teve dificuldades para ameaçar o Duque de Caxias, que cresceu na partida. Aos dez minutos, Geovanni chutou de dentro da área, mas Willians se recuperou bem com um carrinho e afastou o perigo. No lance, o volante do Fla se machucou e posteriormente precisou ser substituído. Mais um titular fora. Fernando entrou em seu lugar e fez a estreia.

Aos 15 minutos, o time da Baixada Fluminense abriu o placar em uma cochilada da defesa rubro-negra. Após cruzamento na área, Maurinho se antecipou ao volante Toró e desviou para o gol. Após a boa defesa de Bruno, o próprio ex-jogador do Fla pegou o rebote e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro bem que tentou encurralar o adversário, mas esbarrou na falta da criatividade do seu meio de campo. Obina, isolado na frente, tinha muita dificuldade de dar sequência nas jogadas.

O forte calor no Rio de Janeiro deixou a partida bastante lenta. A última chance de gol do Flamengo no primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernando desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. Antes, o Fla teve um gol anulado porque o zagueiro David fez falta no goleiro Getúlio Vargas.
O técnico Andrade tentou deixar a equipe mais ofensiva e fez duas alterações. O atacante Bruno Mezenga entrou no lugar de Léo Medeiros e Vinicius Pacheco na vaga de Erick Flores. O Fla mostrou mais disposição em campo e logo criou uma boa oportunidade. Aos dois minutos, Obina cortou o zagueiro dentro da área e finalizou. A bola saiu fraca e o goleiro defendeu. Com outra postura, o Rubro-Negro empatou aos cinco minutos. Bruno Mezenga cruzou da esquerda e, depois da ajeitada de calcanhar de Obina, a bola chegou até Kleberson. O camisa 15 chutou de primeira e marcou: 1 a 1.

Animado, o Fla virou a partida aos oito minutos. Álvaro deu ótimo passe para Fierro, que invadiu a área e chutou bem na saída do goleiro Jaime: 2 a 1. O gol acendeu a torcida rubro-negra no Maracanã. Aos 15 minutos, o Fla ficou com um jogador a menos. Álvaro fez falta por trás em Marcelo e levou o vermelho. Apesar disso, o time esteve perto de ampliar. Aos 18, Vinicius Pacheco foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Mezenga chegou atrasado e não conseguiu empurrar para dentro.

Aos 34, o Duque de Caxias conseguiu empatar a partida novamente. Gleidson fez boa jogada e cruzou para John, que aproveitou a bobeira da zaga e mandou para o fundo do gol: 2 a 2. Mas ficou reservado para o estreante do dia a palavra final. Aos 39, após escanteio cobrado por Kleberson, Fernando subiu mais do que os marcadores e fez de cabeça: 3 a 2



Aos 45 minutos, Vinicius Pacheco teve a chance de fazer o quarto gol do Fla mas falhou de frente para o goleiro do Duque de Caxias.

Ficha técnica:

FLAMENGO 3 x 2 DUQUE DE CAXIAS
FLAMENGO: Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros (Bruno Mezenga); Toró, Wilians (Fernando), Kleberson e Fierro; Erick Flores (Vinicius Pacheco) e Obina.
Técnico: Andrade.
DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas (Jaime), Marquinhos, Alê e Tinoco; Maurinho (John), Gleidson, Léo Oliveira (Silva), Leandro Teixeira e Juninho; Geovanni e Marcelo.
Técnico: Álvaro Miranda.
Gols: Maurinho, aos 15 minutos do primeiro tempo; Kleberson aos cinco, e Fierro, aos oito minutos, John, aos 34, e Fernando, aos 39 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Alê, Juninho (DDC); Toró, Everton Silva (FLA) . Cartão vermelho: Álvaro (FLA).

Público: 16.067 pagantes

Renda: R$ 351.718,00
Estádio: Maracanã. Data: 17/01/2010.
Árbitro: Pericles Bassols (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo De Souza Couto (RJ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.