Estreia com pé esquerdo

No jogo de abertura do Campeonato Cearense de 2010, o Fortaleza perdeu por 3 a 2 para o Limoeiro, no estádio Domingão, em Horizonte

O Campeonato Cearense começou com derrota para o Fortaleza. Ontem, no estádio Domingão, em Horizonte, o Tricolor estreou perdendo por 3 a 2 para o Limoeiro. O time chegou a estar perdendo por três gols de diferença, mas reagiu no finalzinho. Mas os gols do Leão saíram tarde.

Sob aplausos e cantos, o Fortaleza começou animado. Com mais posse de bola, era do Tricolor o domínio nos primeiros movimentos da partida. Do outro lado, um Limoeiro bem postado no sistema defensivo só observava o Leão tocar a bola.

O Fortaleza explorava o seu lado esquerdo, com Guto, Eusébio e Alex Gaibú. E foi também pelos lados que o Limoeiro começou a mudar o jogo. Aos 16 minutos, o time chegou ao gol. Chiquinho cruzou e Lequinha desviou de cabeça.

A paciência da torcida tricolor foi acabando à medida que o Fortaleza errava passes. No final do primeiro tempo, o Tricolor ainda teve duas chances: uma com Turatto, de cabeça, e outra com Guto, batendo na trave.

A defesa tricolor continuou sem se encontrar. E se o time mantinha a posse de bola no segundo tempo, a zaga seguia dando espaços. Apesar do domínio do Fortaleza, o sufoco vinha em lançamentos nas costas dos zagueiros.

O Limoeiro acabou fazendo dois gols em sequência. Aos 22, Uesley foi lançado por Celinho. O atacante bateu cruzado e fez. Cinco minutos depois foi a vez de Joãozinho, de cabeça, marcar o terceiro.

A torcida tricolor começou a deixar o Domingão, frustrada com o resultado. Muitos sequer viram o golaço de Niel, aos 34 minutos. E perderam também o segundo, marcado por Cleiton, de cabeça, a cinco minutos do fim. Daí para frente a partida ganhou jeito de decisão. O Fortaleza ainda teve duas chances de marcar, mas perdeu. E o Leão tropeçou na estreia.


EMAIS

- O Fortaleza foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder ontem à tarde por 2 a 1 para o América-SP, em São José do Rio Preto. Alex e Rodrigo marcaram para os paulistas aos 7 e 15 minutos do segundo tempo e Eduardo diminuiu para o Leão, aos 17 minutos.

- A equipe sub-18 do Fortaleza, comandada pelo técnico Jorge Vergas terminou em terceiro no Grupo I, com três pontos, à frente apenas do Ribeirão Preto, com um ponto. O América-SP ficou com oito pontos, contra sete
do Atlético-MG.

CEARENSE

FORTALEZA - Fabiano; Gilmak, Turatto e Fábio Recife; Bismarck, Leandro (Cleiton), Régis (Niel), Eusébio e Guto; Alex Gaibú e Reginaldo Júnior (Henrique). Técnico: Luiz Muller

LIMOEIRO - André; Lucas, Aroldo, Nilton e Joãozinho; Freitas, Denílson, Chiquinho (Bruno) e Lequinha; Uesley e Celinho (Joãozinho). Técnico: Cláudio Gregório da Rocha

Local: Estádio Domingão, em Horizonte

Data: 9/1/2010

Renda: R$ 37.244

Público: 2.831 pagantes

Árbitro: Luzimar Siqueira

Assistentes: Márcio Torres e Djalma Silva

Cartão amarelos: Régis, Turatto, Leandro e Gilmak; Freitas e Lequinha

Cartões vermelhos: Gilmak; Joãozinho

Gols: Niel (34min 2ºT) e Cleiton (40min do 2ºT); Lequinha (14min 1ºT), Uesley (22min 2ºT) e Joãozinho (27min do 2ºT)
Sem votos

Fonte: O POVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.