Com caras novas e motivação em alta, Botafogo enfrenta o Macaé

Vice-campeão nos últimos três anos, Alvinegro inicia o Carioca em busca da quinta final consecutiva
Estreante pelo Botafogo, Herrera é a grande atração do jogo contra o Macaé

Um time com caras novas e que vem de um término de temporada quase traumático. Mas nem mesmo estes dois fatores impedem que o Botafogo comece a temporada em clima de otimismo, enfrentando o Macaé neste sábado, no Estádio Godofredo Cruz, na cidade de Campos. São os resultados nas últimas quatro edições do Campeonato Carioca que dão ao Alvinegro a certeza de que é possível chegar longe novamente. Os canais PFC 5 e PFC Internacional transmitem ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 19h30m (de Brasília).

O Botafogo tem a marca de ter disputado a final das últimas quatro edições do Estadual. No entanto, conquistou o título apenas em 2006, perdendo as outras para o Flamengo. Mas o ânimo renovou na mesma medida do elenco, que entrará em campo neste sábado com algumas caras novas. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o atacante Herrera e o meia-atacante Jorge Luiz, que veio dos juniores, estrearão pelo Alvinegro.

A diretoria ainda contratou os apoiadores Renato e Diguinho, que ficarão no banco de reservas, assim como o zagueiro Edson. Fábio Ferreira, Somália e Vinícius Colombiano ainda recuperam a melhor forma física, e o astro Loco Abreu será regularizado provavelmente a tempo de disputar a segunda rodada da competição.

Após 11 dias de pré-temporada, sendo que seis treinando na Região dos Lagos, Estevam Soares reconhece que não houve tempo suficiente para que o grupo chegasse à melhor forma física e encontrasse entrosamento. No entanto, confia nos treinamentos, os quais considerou proveitosos, para que o Botafogo faça o seu papel e, mesmo fora de casa, vença na estreia.

- O time que entrará em campo é o que temos de melhor. Alguns ainda precisam melhorar a forma física, mas estou muito satisfeito com o que vi até agora. Alguns jogadores como Eduardo, Diguinho e Caio evoluíram muito na pré-temporada - observou o treinador, que disputa seu primeiro Campeonato Carioca.

Emprestado pelo Botafogo, Laio é desfalque do Macaé

Jefferson é um dos remanescentes da equipe que chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado ainda com risco de rebaixamento. Um dos principais nomes do elenco, o goleiro sabe que será preciso ao menos manter o nível de suas atuações para segurar adversários do porte de Adriano, Vagner Love, Fred e Dodô.

- Este campeonato promete. Não podemos escolher adversários, e a preocupação precisa ser a mesma, seja com adversários tradicionais ou os considerados pequenos. Espero manter minha regularidade e ajudar o Botafogo a chegar a mais uma final - disse.

Contratado como um dos principais reforços do Macaé para o Estadual, Laio não poderá atuar por força do seu contrato de empréstimo pelo Botafogo. No entanto, apesar da desvantagem em relação ao Alvinegro no retrospecto na competição – com derrotas por 7 a 0 e 1 a 0 nos anos de 2008 e 2009, respectivamente –, o técnico Toninho Andrade acredita que sua equipe pode surpreender.

- Temos que fazer valer este maior período de treinamentos em relação ao Botafogo. Estrear com vitória sobre uma grande equipe daria ainda mais confiança ao grupo no prosseguimento da competição. Mas, sabemos das dificuldades que teremos - disse ele ao site oficial do Macaé.

Ficha técnica:
MACAÉ: Lugão, Thiago Maciel (Fred), André, Otávio e Bill; Gedeil, Da Silva, André Gomes e Victor Hugo (Diego); Anderson e Fernandão.
Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio; Jorge Luiz e Herrera.
Técnico: Estevam Soares.
Local: Estádio: Godofredo Cruz, em Campos (RJ).
Data: 16/01/2010
Árbitro: João Batista de Arruda. Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos e Luiz Felipe Guerra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.