Atlético vira para cima do Tupi e consegue a primeira vitória no ano

O Atlético-MG de novo deu sustos na torcida, mas desta vez conseguiu a virada e derrotou o Tupi por 3 a 2, neste domingo, em Belo Horizonte. Após a estreia no Campeonato Mineiro com empate por 1 a 1 com o América-MG, o Galo chega a quatro pontos (terceiro colocado) em um jogo que teve domínio, mas que mesmo assim apresentou falhas na defesa.

Diego Tardelli, de pênalti, Coelho e Muriqui marcaram os gols do time da capital. Robson e Ademílson descontaram. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Ipatinga de novo em casa, no domingo. No dia anterior, o Tupi (sétimo com três pontos) recebe a Caldense.

O jogo

O primeiro tempo mostrou um duelo particular entre Diego Tardelli e Eládio. E o goleiro do Tupi levou a melhor nas duas primeiras, em ambas com leves desvios que foram suficientes para evitar o gol do Galo.

Na primeira, aos cinco minutos, o atacante alvinegro recebeu de Ricardinho na área e bateu de primeira. A bola triscou nas mãos do camisa 1, bateu na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Aos 21, Tardelli tabelou com Muriqui, recebeu na área e buscou o canto oposto, o esquerdo. Eládio saltou, novamente desviou levemente a bola, que tocou na trave e foi rifada pela zaga dos visitantes.

Apesar da superioridade atleticana, o Tupi mostrou eficiência e abriu o placar aos 27 de jogo. Após cobrança de escanteio ensaiada pela esquerda, Fabrício desviou na primeira trave, Robson apareceu na pequena área e cabeceou no canto esquerdo de Carini.

O gol adversário deixou o Galo um pouco perdido em campo. Tanto que o time de Vanderlei Luxemburgo só conseguiu chegar de novo com perigo aos 41 minutos. Evandro recebeu pela meia esquerda, entrou na área e foi empurrado por trás por Assis. Pênalti marcado. Diego Tardelli foi para a cobrança e desta vez não deu chance para Eládio sequer aparecer na foto. Chute no canto direito, goleiro para o esquerdo.

Já nos acréscimos, o Galo teve a chance de virar, mas não conseguiu. Tardelli cruzou da esquerda para Muriqui na pequena área. O atacante dominou mal, e Eládio tirou a bola dos seus pés.

Ritmo mantido

O intervalo não fez diminuir o ritmo do Atlético. Até zagueiro se arriscou no ataque. Aos seis, Evandro cruzou da esquerda, e Werley, na pequena área, perdeu gol incrível ao chutar por cima do gol.

A virada veio aos 18 minutos, quando o Galo já tinha três atacantes em campo - Marques entrou no lugar de Evandro. Coelho bateu falta próxima à meia-lua, a barreira não saltou, e a bola entrou no ângulo direito de Eládio.



Substituto de Aranha, Carini trabalhou para valer pela primeira vez só aos 22 minutos, em chute de Henrique. O uruguaio caiu no canto esquerdo e segurou firme.

Marques perdeu a chance de ampliar com 24 da etapa final. Diego Tardelli cruzou da direita, o veterano aproveitou falha de Eládio e chutou para o gol, sem goleiro. Marcelinho salvou o Tupi.

No contra-ataque, Róbson foi lançado nas costas de Coelho, entrou na área e bateu rasteiro no canto esquerdo. Carini espalmou em grande defesa, mas Ademílson pegou o rebote e só teve o trabalho de empurrar para a rede e empatar.

O Galo também não deu muito tempo para o adversário comemorar. Aos 26 minutos, Werley foi à linha de fundo e cruzou. Muriqui se jogou na bola e com a coxa colocou a bola para dentro: 3 a 2.



Ainda houve tempo para mais um susto aos 42. Michel pegou sobra dentro da área, matou no peito e soltou a bomba. Para a sorte do Atlético e alívio final dos alvinegros, a bola foi por cima do gol.



Ficha técnica:

ATLÉTICO-MG 3 x 2 TUPI
ATLETICO: Carini, Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro; Correa, Fabiano (Renan Oliveira), Ricardinho e Evandro (Marques); Muriqui (Júnior) e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
TUPI: Eládio, Fabrício, Marcelinho e Riso; Henrique (Marco Aurélio), Léo Salino, Samuel (César), Assis e Michel; Robson (Yan) e Ademilson.
Técnico: Leonardo Conde.
Gols: Robson, aos 27 minutos, Diego Tardelli, aos 42 do primeiro tempo; Coelho, aos 18 minutos, Ademílson, aos 25, Muriqui, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Assis, Léo Salino, Riso e Ademílson (Tupi).
Estádio: Mineirão.
Data: 31/01/2010.
Árbitro: Renato Cardoso Conceição. Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa) e Pablo Almeida Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.