As 4 pendências do Colosso do Tapajós




Em reunião realizada na última sexta-feira (08), na sede da Federação Paraense de Futebol, com a presença dos representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram informadas as seguintes pendências do Estádio “Colosso do Tapajós” que deverão ser supridas até a próxima quarta-feira (13), para que a referida praça esportiva possa ser liberada para a realização de jogos do Campeonato Paraense de Futebol:

1. Isolamento da área da geral;
2. Contratação de 01 (um) Gerente de Segurança;
3. Apresentação do Plano de Segurança do Estádio;
4. Laudos liberatórios da PM; Corpo de Bombeiros e Vigilância sanitária.

Além destas providências, o estádio ainda deve apresentar até o próximo dia 22 de fevereiro laudo de engenharia, de responsabilidade do CREA-PA.

Essas exigências derivam das novas normas editadas pelo Ministério dos Esportes ainda em 2009.

Outro aspecto importante, diz respeito à capacidade do estádio, já que em virtude do isolamento da geral os ingressos devem ficar mais caros, o que será muito ruim para os torcedores.

Pensando nisso, o Departamento Jurídico do SREC está tentando agendar uma reunião com a Prefeitura Municipal de Santarém e o Ministério Público, quando iremos propor que seja celebrado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta). O objetivo deste TAC seria a permissão de utilização da geral por seis meses ao término dos quais a prefeitura se comprometeria em realizar as obras de adequação daquela área.

Tal medida tem fundamentação legal no notório interesse social da população em acompanhar as partidas do Campeonato Paraense e, principalmente, da Copa do Brasil, no dia 10.02.2010, e no histórico recente de utilização da área em competições profissionais sem apresentar qualquer problema.

Esperamos que o bom senso prevaleça e que possamos garantir o acesso do maior número possível de torcedores no Estádio nesta temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.