AL- HILAL NO BRASIL


Bi-Campeão árabe sub-18, o Al-Hilal no qual jogou Rivellino nos anos 70 e que, atualmente, abriga o meia Thiago Neves, ex-Fluminense,chegou ao Brasil com uma semana de antecedência para participar da 41ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.Depois de 30 horas de voo que partiu da cidade de Riad até Paulínia-SP, a delegação árabe se hospedou em um hotel cinco estrelas da cidade.
Colocados no Grupo U, que tem sede em Paulínia, os garotos árabes serão um dos adversários do Clube do Remo na competição (09/01) e estrearão amanhã contra o Atlético-PR, e posteriormente pegarão o Paulínia. "Não viemos apenas para ganhar, mas também para levar boas imagens e experiências em jogar contra equipes brasileiras famosas', disse o romeno Marian Bondrea, 58, técnico da equipe. Mais do que competir, ele vê esta como a grande chance dos garotos.”É o torneio mais importante de que eles já participaram. A visibilidade do futebol no Brasil é muito grande”.A delegação é composta de mais de 30 pessoas dentre jogadores, médicos, auxiliares, roupeiros e massagistas.
Bondrea diz saber que conquistar a Copa SP não é uma missão fácil, mas minimiza as barreiras que seus jovens jogadores enfrentarão. "A principal dificuldade é que nós somos a única equipe estrangeira, contra 91 equipes brasileiras. Todos vão jogar em casa, nós, não', declarou.
As tradições, maneiras e costumes dos árabes, crê o técnico, não devem atrapalhar os garotos. Muçulmanos, eles têm a obrigação de orar cinco vezes ao dia --independentemente de onde e do que estiverem fazendo, precisam parar e orar em direção a Meca.
"Para eles, jogar fora de casa será apenas mais uma experiência de vida. Em relação às orações, eles poderão antecipá-las em 20 minutos antes de cada jogo. É permitido.'
Todos os jogadores são árabes. Por conta disso, a delegação preparou uma operação especial no hotel em que se hospedaram. No cardápio, carne de porco, refrigerantes e bebidas alcoólicas foram terminantemente vetados.
Segundo Bondrea, pelo menos três deles já despontam como futuros craques. "Mas nenhum tem a intenção de se mudar para a Europa. Ainda têm 17 anos', disse. Dos 29 jogadores, 15 tem 17 anos. Há, ainda oito jogadores com 18 anos e seis com 16.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.