Águia da Portela recebe roupagem tecnológica para desfile sobre internet

Símbolo máximo da azul e branca representa 'ponto transmissor via satélite'.
Carnavalesco promete luz néon em grande parte das sete alegorias da escola.

Águia da Portela no desfile de 2009 (Foto: Divulgação)

Umas das alegorias mais esperadas do carnaval, a águia da Portela este ano terá uma roupagem tecnológica. É o que promete o carnavalesco da escola, Amauri Soares, que divide com Alex de Oliveira o desenvolvimento do enredo "Derrubando fronteiras, conquistando liberdade...Rio de paz em estado de graça!".

A azul e branca de Madureira vai falar sobre internet e inclusão digital, e a águia tem papel fundamental no enredo, segundo o carnavalesco. "Nosso símbolo representa o ponto transmissor via satélite. Nos termos tecnológicos, é o que é conhecido como 'backbone', a espinha dorsal que faz a conexão com a web", explica Amauri Santos.

O carnavalesco adianta que, este ano, a águia terá movimentos. "Há alguns carnavais, ela vem estática. As pessoas estão esperando o símbolo máximo da Portela vindo de forma imponente na Avenida. Será uma águia bem ousada, que vai alçar voo na Sapucaí", afirma Amauri.

Outra novidade da Portela está no uso da luz néon. De acordo com o carnavalesco, grande parte das sete alegorias – inclusive o abre-alas que carrega a águia – preparadas no barracão da azul e branca serão decoradas com néon.

"Mesmo com um enredo sobre tecnologia, Alex e eu procuramos desenhar fantasias de fácil leitura para o público. Brincamos com materiais e formas, mas sempre nos preocupando com a tradição da Portela", disse.

A Portela é a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval (15).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.