Último gol de Zico pelo Flamengo completa 20 anos

A torcida do Flamengo vive um momento de euforia, com a possibilidade clara da equipe voltar a conquistar o título do Campeonato Brasileiro depois de 17 anos. E na semana em que o Rubro-Negro se prepara para um dos jogos mais importantes do Fla – talvez o mais – no século XXI, um evento marcante na história do clube completa 20 anos. Marcante, mas triste para a maior torcida do país: a despedida de Zico do clube.
O último jogo oficial do Galinho de Quintino com a camisa do Flamengo ocorreu em 2 de dezembro de 1989. O clássico diante do Fluminense, disputado em Juiz de Fora, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes já não tinham mais possibilidades de se classificar para a final. Mas a partida entrou para a história do futebol brasileiro.

Apesar da tristeza por saber que não veria mais o maior ídolo da história do clube defendendo o Rubro-Negro carioca, a torcida do Fla teve motivos para comemorar. O Flamengo goleou o tradicional rival por 5 a 0. Com direito a um belo gol de Zico, em cobrança de falta, abrindo o placar.
Quem sofreu o gol foi Ricardo Pinto. Que foi criticado por torcedores tricolores por ter afirmado que seria “uma honra” levar um gol de Zico em sua despedida do Flamengo.

- Foi um dos (gols) mais bonitos e uma das faltas mais bem batidas que tive a oportunidade de cobrar. Valeu também pela jogada individual que fiz antes de receber a falta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.