TROFEU MESA REDONDA



Conheça os finalistas
Goleiro
Marcos (Palmeiras), Felipe (Corinthians) e Vitor (Grêmio)
Lateral Direito
Vitor (Goiás), Léo Moura (Flamengo) e Figueroa (Palmeiras)
Zagueiro central
Chicão (Corinthians), Danilo (Palmeiras) e André Dias (São Paulo)
Lateral Esquerdo
Júlio César (Goiás), Júnior César (São Paulo) e Pablo Armero (Palmeiras)
Quarto zagueiro
Álvaro (Flamengo), Réver (Grêmio) e Miranda (São Paulo)
Volantes
Jucilei (Corinthians), Pierre (Palmeiras) e Airton (Flamengo), Edmilson (Palmeiras), Hernanes (São Paulo), Guiñazu (Inter)
Meia de ligação
Petkovic (Flamengo), Souza (Grêmio) e Cleiton Xavier (Palmeiras)
Meia atacante
Diego Souza (Palmeiras), Paulo Henrique Ganso (Santos) e D'Alessandro (Inter)
Atacantes
Adriano (Flamengo), Fred (Fluminense), Jorge Henrique (Corinthians), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Ronaldo (Corinthians)
Técnico
Silas (Avaí), Andrade (Flamengo) e Ricardo Gomes (São Paulo)
Revelação
Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Inter) e Fernadinho (Barueri)
Melhor Jogador
Petkovic (Flamengo), Adriano (Flamengo), Diego Souza (Palmeiras), Diego Tardelli (Atlético Mineiro) e Ronaldo (Corinthians)

Falta apenas uma semana para o Brasil conhecer os vencedores da sexta edição do Troféu Mesa Redonda, prêmio que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de futebol. Neste ano, a cerimônia acontecerá no dia 8 de dezembro, na sede da TV Gazeta, em São Paulo. O programa com a transmissão da festa será exibido no domingo seguinte, dia 13, a partir das 22h30.

A escolha dos melhores do Campeonato Brasileiro aconteceu em duas fases. Na primeira etapa, de votação popular, telespectadores e internautas puderam selecionar jogadores que participaram do Campeonato, em qualquer posição, através da página na Internet do programa Mesa Redonda e do portal Gazeta Esportiva.Net Os três jogadores mais votados em cada categoria foram apontados finalistas e, na segunda fase, um júri especializado composto por jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país, escolheu os premiados.

O Palmeiras novamente foi um dos clubes mais votados. Ao lado do Flamengo, ele possui nove indicações. O Corinthians, que não participou da premiação no ano passado por estar na série B, teve seis indicações. O São Paulo, que nas últimas edições foi o clube com maior número de jogadores indicados, teve apenas quatro indicações. Grêmio e Inter (três); Goiás, Santos e Atlético Mineiro (duas); e Fluminense, Barueri, Avaí e Coritiba (uma) completam a lista de equipes participantes.

Dez jogadores disputam novamente o prêmio: Marcos (Palmeiras, vencedor como melhor goleiro em 2008); Vitor (Goiás); Léo Moura (Flamengo, vencedor em 2007 e 2008 como melhor lateral direito); André Dias (São Paulo); Pierre (Palmeiras); Hernanes (São Paulo, vencedor em 2007 e 2008); Guiñazu (Inter); Diego Souza (Palmeiras) e D'Alessandro (Inter). Pela primeira vez, o técnico Muricy Ramalho (vencedor das últimas quatro edições da premiação) não participa em sua categoria.

Homenagens

A premiação reserva espaço também para homenagens. O técnico de vôlei José Roberto Guimarães, único bi-campeão olímpico (uma vez pelo masculino, em 1992, outra pelo feminino, em 2008), será um deles. O jogador de futsal Falcão também será homenageado. Em comemoração aos 40 anos da conquista da Copa do Mundo de 1970, o Troféu Mesa Redonda homenageará membros da delegação da seleção campeã.

A História do Troféu

O Troféu Mesa Redonda é uma iniciativa da Rede Gazeta de Televisão. Criado em 2004, teve seu nome inspirado no programa da emissora que é exibido nas noites de domingo há 28 anos, ininterruptamente. Em suas edições anteriores, o Troféu já homenageou craques do esporte como Pelé, Roberto Rivellino, Reinaldo, Marta (futebol feminino), Acelino 'Popó' Freitas, Maurren Maggi, além dos técnicos Carlos Bianchi, Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, Zico e Bernardo Resende.



O Mesa Redonda é o programa de debate esportivo mais tradicional da televisão brasileira, e apresenta análises e perspectivas do futebol brasileiro e mundial sob a ótica de especialistas e profissionais do esporte. Flávio Prado comanda o debate com comentários dos jornalistas Wanderley Nogueira, Chico Lang, Fernando Solera e Dalmo Pessoa, atletas e técnicos convidados. O programa vai ao ar, ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 21h30.

Sobre a Rede Gazeta

Com sede em São Paulo, a Gazeta é uma das emissoras mais tradicionais do país, e faz parte da Fundação Cásper Líbero. Foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970.

A Rede Gazeta de Televisão tem cobertura nacional. Chega a mais de 300 municípios brasileiros através de afiliadas e retransmissoras em São Paulo - capital e interior -, Belém (PA), Boa Vista (RR), Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Gravataí (RS), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Recife (PE), São Luís (MA), Uberlândia (MG) e Volta Redonda (RJ). O sinal da emissora também está disponível para todo o país por satélite digital e analógico, captado por parabólicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.