Sujou! Romário é condenado pela justiça por sonegação fiscal -

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Depois de toda a alegria pelo retorno do América-RJ à elite do Campeonato Carioca, clube do qual Romário é dirigente, o Baixinho recebeu uma má notícia nesta semana. O ex-jogador foi condenado pela Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho por sonegação de imposto de renda. De acordo com a última atualização da dívida, ocorrida em 2006, o Baixinho devia R$ 925 mil ao fisco.
Romário foi condenado a pagar uma multa de 815 salários mínimos (cerca de R$ 391 mil), além de dois anos e meio de prestação de serviços à comunidade em uma entidade pública. No entanto, ainda cabe recurso à decisão do TRT.

O processo foi movido pelo fisco porque o ex-jogador do Vasco, Flamengo e Barcelona, entre outros times, não declarou o salário, prêmios, gratificações e direitos de imagem, entre outros vencimentos.

O problema com a Justiça surgiu quando Romário deixou de pagar por três meses o acordo que havia feito. Alexandre Lopes, advogado do atacante, avisa que ele já pediu a renegociação da dívida ao fisco, para suspender a penalização. Se não conseguir, o advogado vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.

Alheio aos problemas pessoais, Romário segue como dirigente do América e tenta acertar com um técnico de renome para a disputa do estadual, além de buscar a contratação de veteranos. Sávio, ex-Flamengo, é um dos que podem vestir a camisa americana em 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.