São Raimundo *BENA SANTANA


São Raimundo - LÚCIO SANTARÉM VALORIZA RENOVAÇÃO

Uma diferença de apenas dois mil reais separa a oferta do São Raimundo e a pedida de Lúcio Santarém (foto) para a renovação de contrato. Ontem, após voltar de Belém, o técnico confirmou que o clube lhe ofereceu o mesmo salário do Campeonato Brasileiro, quatro mil reais, ou seja, sem reajuste. No entanto, como considera que seu salário estava muito abaixo do mercado, entende que o justo seria um aumento maior. “Não explorei o clube e solicitei um pequeno aumento de 2 mil, ou seja, passaria a ganhar 6 mil. E ainda tem gente que não entende. Comandar um time como o São Raimundo e chegar onde chegamos é uma responsabilidade muito grande”, disse Lúcio. Pelo lado do Pantera, a negociação vem sendo conduzida pelos diretores Jardel Guimarães, André Cavalcante e Alberto Tolentino. Em reunião, o presidente do clube, Rosinaldo do Vale, passou para o trio as diretrizes para a negociação e os limites que o São Raimundo planejou para a próxima temporada sem ultrapassar a folha. O advogado André Cavalcante (foto) disse na Câmara Municipal onde recebeu o título de cidadão de Santarém que a torcida, a opinião pública e a conquista do Campeonato Brasileiro valorizaram o treinador e obrigam o Pantera a aumentar o salário. No entanto, assegura que mesmo com o título da Série D o clube não ganhou dinheiro, além disso, a diretoria também não pretende abrir mão da política que planejou, baseada na realidade do São Raimundo. Porém, espera que o treinador entenda que no momento ainda não será possível fazer aumentos substanciais, mas quem sabe no decorrer do campeonato. “Nesse momento ainda não dá e eu espero que o Lúcio entenda”, disse.

Preocupado com o rumo que a negociação está tomando, para evitar polêmica, Lúcio disse ontem à tarde que, não pretende mais falar sobre o assunto, mas manterá sua proposta ao São Raimundo, baseado na realidade financeira. “Tenho certeza que pedi abaixo dos principais treinadores do Pará. Não estou de sapato alto. Se eu não renovar, não tem problema, mas quero lembrar que, qualquer treinador que acertar com o São Raimundo chegará ganhando mais do que eu”, afirmou Lúcio Santarém.

Os treinadores Roberto Oliveira (Brasília) e Flávio Barros (Cristal-Amapá) estariam sendo sondados pelo São Raimundo de Santarém que não quer pagar R$ 6 mil por mês para Lúcio Santarém. ### Perguntar não ofende: Será que um treinador de fora não daria mais despesas com hospedagem e passagem ao campeão brasileiro da série C.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.