Na mira do STJD, Gremistas não temem fiscalização no jogo contra o Flamengo

Procuradoria quer coibir corpo mole na última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avisou que estará atenta aos acontecimentos da semana no estádio Olímpico e de domingo, no Maracanã, na partida entre Flamengo e Grêmio, pela última rodada do Brasileirão. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, avisou que qualquer acontecimento fora da normalidade poderá ser analisado. Caso ache necessário, ele vai oferecer denúncia ao Tribunal.
Tranquilo, o técnico do Tricolor, Marcelo Rospide, considera normal a interferência do STJD e vê exagero nas polêmicas criadas na reta final do campeonato.

- O Tribunal está no seu direito e vai exercer suas funções. No caso do jogo do Corinthians, o pênalti foi marcado no fim do segundo tempo e não mudaria nada. O Grêmio vai jogar normal e para vencer – avisou.

Para ser campeão brasileiro, o Inter precisa derrotar o Santo André no Beira-Rio e torcer por no máximo um empate do Flamengo diante do Grêmio no Maracanã. Os dois jogos são às 17h de domingo.

Rospide lembra que outras duas equipes estão na briga pelo título. Para ele, a rivalidade entre tricolores e colorados dá uma proporção exagerada ao papel dos gremistas na decisão do título.
- Se o Inter for campeão, não vai ser por culpa do Grêmio. Vai ser por méritos. Se por acaso não for, não vai ser por culpa nossa também. O jogo vai ser encarado com normalidade. Existem mais duas equipes envolvidas, que são Palmeiras e São Paulo. Existem outros interessados – alertou.

O vice de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, concorda com o treinador e não vê nenhuma novidade na posição do STJD.

- Está exercendo o papel dele, tem posicionamento na realização dos jogos e na atuação da arbitragem. Vai estar exercendo a função que ele (Tribunal) sempre exerceu – disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.