Mundial de Clubes: preparador do Pohang se espanta com estrutura em Abu Dhabi

Jairo Porto, ex-seleção brasileira feminina, diz que nunca viu estádio como o do Al-Jazira, palco da partida desta sexta, contra o congolês Mazembe

Não foi por acaso que a Fifa escolheu Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para receber os jogos do Mundial de Clubes de 2009. Além dos petrodólares envolvidos, a estrutura montada para o futebol impressiona. Jairo Porto, brasileiro que é preparador físico do sul-coreano Pohang Steelers, ficou surpreso com a estrutura do Mohammad Ben Zayed Stadium. O estádio, propriedade do Al-Jazira, será o palco da partida desta sexta, entre o Pohang, campeão asiático, e o Mazembe, equipe congolesa campeã africana.

- Nunca vi nada como isso aqui - destacou Jairo Porto, que foi preparador físico da seleção brasileira feminina que conquistou o ouro no Pan do Rio de Janeiro e o segundo lugar no Mundial de 2007.

Além de Jairo, o Pohang conta ainda com técnico brasileiro (Sergio Farias) e com o craque do time nascido na terra tupiniquim: o atacante Denílson. Desconhecido no Brasil, o jogador, curiosamente, é famoso nos Emirados Árabes (deixou o futebol do país em 2005).



- Adorei morar aqui. Minha família era feliz, eu gostava do clima, das pessoas e do estilo de vida. Sou um jogador profissional, e tenho de fazer o que é melhor para mim. Mas fiquei muito triste por deixar os Emirados Árabes - disse Denílson, que tem 33 anos e jogou seis no país, em entrevista ao site da Fifa.

A partida entre Pohang Steelers e Mazembe acontece às 14h (de Brasília) desta sexta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.