Malha fina tem 23 mil contribuintes no Pará

O cruzamento de informações pela Receita Federal deixou 23.239 declarações retidas no Pará. O número de pessoas físicas na malha fina no Estado, em 2009, é 168,57% maior que o constatado no ano passado, quando 8.653 contribuintes tiveram que prestar as contas com a Receita. Os dados foram divulgados ontem pela Superintendência da Receita Federal do Brasil na 2ª Região Fiscal (RF).

O Pará lidera as retenções na 2ª RF do País, composta ainda pelos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. Inclusão de dependentes sem guarda judicial na declaração, omissão de rendimentos de contribuintes e dependentes e despesas médicas incompatíveis e não comprovadas estão entre os principais erros detectados pela Receita no cruzamento dos dados prestados na declaração pelos contribuintes. As omissões de rendimentos correspondem a aproximadamente 45% das retenções.

Na 2ª RF do País, mais de 61 declarações estão na malha fina do Leão. O estado do Amazonas ocupa a segunda colocação, depois do Pará. Foram 18.233 retenções no Amazonas no Imposto de Renda (IR) 2009. Em seguida, estão os estados do Acre (3.495), Amapá (3.996), Rondônia (4.673) e Roraima (2.358).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.