'Espião' de Dunga no Qatar, Lazaroni dá a dica para o Brasil bater a Coreia do Norte

Rival na estreia da Copa do Mundo disputa torneio amistoso no país. Treinador enviará vídeos dos jogos para comissão técnica da seleção

Técnico do Brasil durante a Copa Mundo de 90 na Itália, Sebastião Lazaroni, atualmente no comando do Qatar SC, está acompanhado de perto a seleção da Coreia do Norte, adversária de estreia do Brasil no Mundial da África do Sul, no dia 15 de junho. Os norte-coreanos estão disputando um torneio amistoso no Qatar e já venceram Mali por 1 a 0, no fim de semana, na primeira partida. A seleção ainda enfrenta os donos da casa nesta quarta-feira e o Irã, no dia 2. Lazaroni elogiou o adversário asiático, mas revelou que o time de Dunga poderá explorar bem as jogadas aéreas durante os 90 minutos e sair de campo com os três pontos. Segundo o treinador brasileiro, a Coreia tem um time aplicado taticamente e muito veloz, mas inferior aos dois outros adversários do Brasil no Grupo G do torneio.
Fonte: G1



- A Coreia do Norte está um pouco abaixo de Portugal e Costa do Marfim no grupo. Mas vi o último jogo dos norte-coreanos e os jogadores são aplicados taticamente e rápidos, como a maioria dos asiáticos. Jogam no contra-ataque nos sistemas 4-4-2 e 4-5-1. Mas não são bons pelo alto e jogam em linha. O Brasil poderá aproveitar isso e vencer o jogo - explicou Lazaroni por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Lazaroni revelou que vai enviar ao técnico Dunga e ao supervisor da CBF, Américo Faria, os vídeos das partidas dos rivais.

- Sei muito bem como é importante para o técnico e para a comissão técnica dão Brasil ter todo material sobre os adversários numa disputa de Copa do Mundo. Quero ajudar o Dunga e o Jorginho. A CBF não me solicitou nada, mas não me custa tomar essa iniciativa - disse.

- Solicitei vídeos de todas dos jogos dos coreanos para uma empresa que é responsável por esse trabalho no meu clube durante a temporada. Assim que possível, vou enviá-los ao supervisor Américo Faria para que o Dunga tenha o máximo de informações sobre esse adversário - completou.

Sobre os jogadores brasileiros que disputarão a Copa de 2010, Lazaroni acredita que Dunga já tenha 80% do grupo fechado, mas acha que Ronaldinho Gaúcho pode pintar no último minuto.

- Acho que o grupo está praticamente fechado. Dunga está com dúvidas em quatro ou cinco jogadores no máximo. Ronaldinho Gaúcho está muito aplicado no Milan e voltando a jogar bem. Tecnicamente ele é indiscutível - finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.