A Copa no berço da humanidade


1 Cidade do Cabo
2 Nelson Mandela/ Porto Elizabeth
3 Durban
4 Bloemfontein
5 Johanesburgo
6 Rustenburgo
7 Pretoria
8 Polokwane
9 Nelspruit

Pela primeira vez na história, um país africano receberá uma Copa do Mundo. A África do Sul, situada no extremo sul do continente onde os cientistas encontraram os fósseis mais antigos da raça humana, foi a escolhida.

Colônia britânica até 1961 e marcada historicamente pela política de segregação racial entre brancos e negros conhecida como Apartheid, a África do Sul é hoje uma República democrática presidida por Jacob Zuma

Um dos personagens mais importantes da história sul-africana é o ex-presidente Nelson Mandela. Preso por quase 30 anos por fazer oposição ao Apartheid, foi eleito em 1994 e acabou com o regime oficial que separava a população pela cor da pele.

O país é um dos maiores produtores de ouro e diamante do mundo, mas tem graves problemas de violência e saúde pública. Um dos maiores desafios dos sul-africanos é combater o alto número de pessoas que contraem o vírus da Aids, todos os anos.

No futebol, a África do Sul não é uma potência. A esperança dos Bafana Bafana, apelido dado à equipe nacional, é que a presença do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira possa levá-los a uma campanha histórica na Copa do Mundo.

Raio-x
Capitais Cidade do Cabo (legislativa), Pretória (administrativa) e Bloemfontein (judiciária)
Idiomas Inglês, Africâner, Sepédi e outros. Existem 11 idiomas reconhecidos como oficiais.
Moeda Rande
População 47,7 milhões de habitantes
Presidente Jacob Zuma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.