Tcheco diz que Inter não ajudou o Grêmio em 2008: 'Ficamos revoltados'

Após fazer seu jogo de despedida no Tricolor, meia se mostra aliviado por não ter que entrar em campo na partida contra o Flamengo, no domingo

Ao final da 37ª rodada do Brasileirão, ficou definido que o Inter depende do Grêmio para ser campeão. Não basta apenas os colorados vencerem o Santo André, no Beira-Rio. O Flamengo precisa tropeçar diante do Tricolor, no Maracanã. Em 2008, o time do Olímpico disputava o título, mas perdeu nas últimas rodadas. Ainda hoje, os jogadores lembram que o Inter "tirou o pé" para prejudicar os tricolores.

– Nós ficamos muito revoltados com o que aconteceu no ano passado, por mais que o diretor do Inter diga que foi direcionado para a Sul-Americana. Era um período adequado para jogar e se recuperar a tempo. Isso atrapalhou nossas pretensões, mas a gente soube separar as razões do diretor. O Inter hoje depende de nós, e nesse sentido o Souza (meia do Grêmio) está certo em dizer que o mundo dá voltas. Acho que o campeonato não pode perder credibilidade com essas situações de falta de profissionalismo – comentou o meia Tcheco, após fazer seu jogo de despedida com a camisa gremista, no Olímpico.

Com bom humor, Tcheco comemorou o fato de estar de fora do jogo contra o Flamengo, no próximo domingo.
– O futuro a Deus pertence. Eu não tenho nenhuma ideia do que vai acontecer. Acho que não vai ter isso de entregar jogo. Eu estou fora dessa, ainda bem – brincou.

O meia Souza saiu de campo após a vitória do Grêmio por 4 a 2 sobre o Barueri indicando que poderia entregar o jogo contra o Flamengo para prejudicar o Inter. Tcheco comentou as declarações do companheiro.

– O Souza é muito brincalhão, eu já falei, ele não é ser humano, é um personagem, o que ele fala é piada (risos). Ele falou junto com a emoção do torcedor, já para criar polêmica para a semana. No vestiário nós queríamos saber dos resultados. A expectativa agora fica para a última rodada – disse.

Para Tcheco, a tendência é que o Flamengo, atual líder, seja o campeão.

– A tendência de o Flamengo ser campeão é muito grande, diante de sua torcida também. Mas o futebol reserva várias coisas, só esperando para ver – opinou.

Questionado se seu destino será mesmo o Corinthians, Tcheco disse que a situação está bem encaminhada, indicando que vai mesmo atuar na equipe comandada por Mano Menezes.

– Essa semana devo ter uma definição, o campeonato ainda não terminou, mas a situação está bem encaminhada. Quando eu parar (de jogar futebol) vou fazer um curso de gestão ou de treinador, mas ainda tenho muito tempo para pensar. Quem sabe um dia ainda voltar (ao Grêmio)? É um sonho no momento – encerrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.