Paraenses esnobam proposta do Remo

Depois de apresentar quatro reforços, o Remo ficará sem outro que acreditava estar certo, o meia Michell, que renovou contrato com o São Raimundo, e provavelmente não terá o volante Mael, que até ontem não havia respondido se aceitaria a proposta do clube e deixou de ser prioridade. O jogador tem proposta do Cametá, time que está investindo pesado para a disputar primeira fase do Campeonato Paraense. Ontem, o time do Baixo Tocantins apresentou Artur Oliveira como técnico e o meia-atacante Juliano César, ex-Rio Branco do Acre.

Depois de apresentar o volante Danilo na terça-feira à tarde, ontem foi a vez de darem as caras no Baenão o também volante Rennan, o meia Fabrício Carvalho e o atacante Samir. Eles passaram por exames clínicos e hoje devem começar a treinar com o elenco principal.

Rennan e Samir chegaram na terça-feira à noite, Fabrício ao meio-dia de ontem. Além da cabeça-de-área, Rennan atua também como lateral-direito e garante sentir-se à vontade nas duas posições.

Depois de passar pelo Palmeiras B, Rennan terá a oportunidade de jogar pela primeira vez uma primeira divisão de campeonato estadual. Para ele, a recepção em Belém foi amostra do que estar por vir. 'Já atuei bastante nas duas posições, tanto como lateral como primeiro volante. Desde ontem (terça-feira) vinha notando que estava passando por algo totalmente novo para mim. A recepção tem sido maravilhosa', disse o volante, que desde o término do contrato com o Verdão estava jogando na seleção da Federação Carioca.

Samir já enfrentou Paysandu e Remo quando defendia Vitória-BA e Figueirense, e já treinou na Curuzu e no Baenão quando veio jogar em Belém. Mesmo não sendo atacante típico, ele espera poder fazer nome na nova casa e permanecer no Baenão por bastante tempo. 'Gosto de vir de trás com a bola, sou rápido e vou para cima. Volto também para marcar e espero poder ajudar bastante o Remo'.

Fabrício Carvalho é quem chegou mais informado sobre o futebol paraense. Aílton, autor do gol que deu o título paraense ao Leão Azul em 1999, foi seu treinador. Seu empresário, o ex-lateral-esquerdo André Silva, outro que foi campeão paraense pelo Remo, em 2003. 'O Aílton trabalhou aqui e nós estivemos juntos no Volta Redonda-RJ. Ele sempre me falou somente coisas boas daqui e estou feliz com essa possibilidade'.

Para o jogador, o fato do Remo não estar classificado para nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, no próximo ano, não assusta Fabrício Carvalho. Ele afirma que o planejamento para reerguer o clube foi um dos motivos que o atraiu a Belém. 'Isso não me assusta em nada. O clube está focado num só objetivo que é recuperar-se, fazer um bom Campeonato Paraense e se classificar para a Série D e para a Copa do Brasil. Além do mais, temos bastante tempo para treinar e isso influencia bastante. Em 2008, no Itumbiara-GO, nós começamos a preparação em outubro com o PC Gusmão e fomos campeões goianos. Planejamento faz muita diferença', ressaltou Fabrício.

O meio-campista veio à capital paraense com o empresário André Silva, que indicou outros jogadores Remo, como o atacante Alecsandro (América-RJ) e os zagueiros Bruno Silva (Rio Claro-SP) e Leandro Cassel (Internacional de Santa Maria-RS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.