Juiz ordena livre tráfego de balsas em Gleba

Clima em Nova Olinda é tenso
Santarém - Juiz concede tutela liminar e determina que comunitários liberem balsas e desobstruam o tráfego de madeira no Rio Arapiuns.

Uma liminar expedida pelo juiz Cosme Ferreira Neto na última terça-feira (10), que decide que os manifestantes da comunidade de São Pedro do Rio Arapiuns liberem as balsas retidas com madeira.

A liminar chegou com atraso, no mesmo dia em que foi concedida os manifestantes que estavam retendo as balsas carregadas atearam fogo no material causando um prejuízo de mais de Três milhões de reais.

A liminar é resultado de uma ação movida pela Transportadora de Madeira Rondobel Indústria e Comércio de Madeira Ltda contra os diretores do Sindicato Rural de Santarém. De acordo cm o advogado da Rondobel, Daniel Braun, já foi requerida uma força policial para cumprir a medida.

‘O juiz autorizou a requisição de força policial em cumprimento da medida, já entramos em contato com o comando da polícia militar para que destaque um contingente de policiais militares no local para desobstruir a área, mas existem entraves burocráticos. ’ Afirma o advogado.

Segundo o advogado, há uma possibilidade de confronto entre os moradores da Comunidade de São Pedro e os da Gleba Nova Olinda.

‘Sabe-se que hoje um grupo de manifestantes está se dirigindo para área do projeto de manejo com o intuito de destruir pontes, maquinários, madeira, galpões, etc. As autoridades já foram alertadas sobre esse fato, nossa maior preocupação (da empresa) é que haja um confronto com os outros comunitários da Gleba Nova Olinda. No total são onze comunidades que são contra essa manifestação ilegal, a possibilidade de conflito é grande. ’ Comentou Daniel Braun.


informações de Armando Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.