FM ALTERNATIVA ENTRA PARA A HISTORIA EM ITAITUBA

(Darlan Patrick - Narrador)
(Lamberto de Carvalho - Comentarista)
(João Claúdio de Carvalho - Tecnico de Aúdio, e Sonoplasta)
(Barbalhão vibrando com o gol, do titulo)

A eqipe de esportes da Radio Comunitária Alternativa FM de Itaituba, esteve na Grande Festa, que foi a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, no último domingo dia primeiro de novembro no estádio Jader Fontenele Barbalho, O Colosso do Tapajós, entre São Raimundo Esporte Clube de Santarém e Macaé Esporte Clube, da Capital Brasileira do Petróleo.
Estádio completamente lotado e de uma Torcida só.
Na hora do gol do Time fluminense, o Colosso foi um silencio total, mas depois do gol sofrido, isso na etapa complementar de partida ou seja no segundo tempo, o torcedor começou a empurrar o time alve-negro e o time parece que apartir dali acordou e foi uma pressão total pra cima do Macaé, tranto é que logo aos 16 minutos o São Raimundo Marcou, mas foi anulado pelo Arbitro da Partida, alegando impedimento, que no meu ponto de vista não aconteceu, pois o jogador alve-negro entrou pelo meio da zaga do time do Macaé.
Aos 27 minutos aconteceu o que toda a galera Alve-negra queria e esperava era o gol de empate, marcado por Michel. Aí eu ví, como já estava acostumado a ver grandes decisões pelo Brasuil a fora, mas nunca uma desse nível, dentro de casa, foi emocionante, foi delirante, foi porreta.
Aos trinta minutos, aí gente eu sentí, mais sentí mesmo o estádio balançar assim como Rafael Oliveira balançou a rede do goleirão Lugão, era o gol consagrador. O companheiro Eraldo, da Rádio Globo Macaé, com quem estive antes e depois do jogo, me falou: Cara apesar da derrota vamos voltar pra casa maravilhado com a recepção e com o que vimos e sentimos em Santarém.

O JOGO

Um jogo que começou bastante nervoso com o São Raimundo se lançando para o ataque buscando quebrar a vantagem do Macaé que jogava pelo empate. E foi logo aos 10 minutos que o Pantera encontrou o caminho das redes, mas infelizmente Rafael Oliveira estava em posição de impedimento e o lance foi anulado pelo assistente potiguar.

Por outro lado, o Macaé que veio a Santarém disposto a cumprir com a força do regulamento aos poucos foi cansando o ímpeto e a pressão alvinegra, e ao adiantar a marcação envolveu o São Raimundo, passando a dominar o jogo fazendo aparecer a estrela de Labilá em duas chegadas fortes do time fluminense.

já com a torcida bastante impaciente o primeiro tempo encerrou com a taça nas mãos do Macaé. Porém, na volta para o segundo tempo o São Raimundo veio decidido a conquistar o título e logo no comecinho Michell tabelou com Ceará, invadiu a área e bateu forte mas Lugão espalmou de mão trocada pra escanteio.

Entretanto, foi o Macaé quem abriu o placar aos 16 minutos da etapa derradeira com Léo Santos que aproveitou a falha da zaga para estufar as redes alvinegras calando o Barbalhão.

Lúcio Santarém resolveu agir e substituiu Luís Carlos Trindade por Hélcio e a mexida surtiu logo efeito. Hélcio numa bela jogada individual bateu cruzado e encontrou Déo Curuça na pequena área que só escorou para o fundo do barbante, mas novamente a jogada foi anulada pelo trio potiguar.

Por volta dos 27 minutos a história do jogo começou a mudar, depois de uma bela triangulação a bola sobrou para Michell empatar o jogo e acordar as mais de 17 mil vozes nas arquibancadas. Não demorou muito e Rafael Oliveira virou o jogo para o São Raimundo incendiando de vez a torcida mocoronga no Estádio Colosso do Tapajós.

A virada favorecia o Pantera e o Macaé finalmente se abriu e por muito pouco Ceará não marcou o terceiro gol alvinegro em outra bela triangulação. Já com a entoação de "É campeão" vinda das arquibancadas o São Raimundo só esperou o trilar do apito para levantar o título histórico para Santarém e o maior do clube depois de 65 anos de fundação.

Ficha Técnica

São Raimundo 2 x 1 Macaé


Árbitro: João Alberto Gomes Duarte-RN
Cartões Amarelos: Steve (Macaé)
Gols: Michel aos 27’/2T e Rafael Oliveira aos 30’/2T (São Raimundo); Léo Santos 16’/2T (Macaé)

São Raimundo
Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá.
Técnico: Lúcio Santarém

Macaé
Lugão; Willian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Leo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve).
Técnico: Toninho Andrade

Quero aquí agradecer a todos que estiveram comigo nesta grande jornada, que tambem passa a fazer parte da histária da Alternativa FM, primeira Emissora de Radio de Itaituba, a transmitir uma final de Campeonato Brasileiro, ainda que seja da quarta divisão, mais estivemos lá.

Obrigado primeiramente aos amigos colaboradores:Iraldo Aguiar do Armarinho Norte, Antonio do Galo e dona Ana das Bicicletarias Roda Livre e Armarinho do Povo, Raulien Queiroz Prefeito de JacaréAcanga, Danilo Vidal-Prefeito do Trairão, Hilton Aguiar Presidente da Camara de Vereadores de Itaituba, Paulinho da Ouro Minas, Haroldo da Coimbra Lobato, Dr. Dudimar Paxiuba, Sercont do amigo Antonio Santana, Nicodemos das Lojas Liderança, Chico da Oficina Pereira, Neto da Calçadeira Itaituba, Wellington de O Sacolão, Lourenço do Varejão Combate, Valtinho da Casa do Garimpeiro, Raimundinho Gerente da Casa das Tintas, Claudio da Frwee-Cel celurares, Polía da Drogaria Nadia, Luis Gomes da LG, Marlon da Alô Gas da Paragas, Rildo da Lumiart, Baeco da C & C Contabilidade, Nildo do Comercial Nildo, Wilson de O Boticário, Roberto da Drogaria Santana, Kabokin da Kabokin eletro-variedades, Milva Despachante de Veículos, Posto São Mateus do amigo Wilmar Freire, sem falar no amigo Hilárinho Coimbra,proprietário das Lanchas Pérola e VELOZ, que sempre nos atendeu com sua gentileza que é propria do Hilarinho.Obrigado de coração a todos voces,pois sem o apoio de voce,jamsi teríamos feito o trabalho que fizemos.

Quero tambem agradecer aos meus amigos que tambem acreditaram e estiveram comigo em todos os momentos, sempre me apoiando: Meu filho JOÃO CLAUDIO, foi o meu operador de áudio lá no estádio/Meu Grande Amigo DARLAN PATRICK, meu grande Narrador, RUBSON SANTANA que sempre me deu total apoio em Santarem, Antonio Santana, que tambem esteve fazendo parte da equipe mesmo em cima da hora.

Obrigado aos amigos JOTA PARENTE e CLAIDIO MOURA, que não deu para estar presente na grande decisão, mais sempre me apoiaram. OBRIGADO A TODOS, principalmente minha Irmã Maria Ivopnice e seu Esposo Francisco Holanda lá na Perola, que sempre nos receberam de braços abertos, meus sobrinhos Tiago e Juliana que tambem estavam sempre nos dando forças, em nome de todos da equipe muito obrigado mesmo.

Quero Agradecer tambem ao meu amigo LORIMAR SANTOS, gerente da Radio Alternativa FM, uma pessoa que conhecí, a pouco mas que mesmo com o pouco tempo de convivencia, acreditou no nosso trabalho e tai o resultado. obrigado a todos da ALTERNATIVA FM :Naldiney, marcelo, Junior Carvalho, Ricardo Paranatinga, e ao companheiro Gilson.

Lamberto de Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.