Flamengo vence Galo no Mineirão e está na briga pelo título

Gazeta Press - Belo Horizonte (MG)

Em um confronto digno de uma decisão de campeonato, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 na tarde deste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Petkovic, com gol olímpico, Maldonado e Adriano construíram a vitória Rubro-Negra. Ricardinho descontou para o Galo.

Com o empate do São Paulo e a derrota do Palmeiras, o Flamengo está em terceiro na classificação, com 57 pontos, apenas dois a menos que o líder São Paulo, e a um do Palmeiras. Com 56, o Galo cai para a quarta colocação.

O calor era intenso no Mineirão, mas não foi suficiente para diminuir o ritmo de Flamengo e Atlético, que fizeram um duelo muito movimentado no primeiro tempo. O Galo, dono da casa, tomou a iniciativa do confronto. Comandada pelo veterano Ricardinho, a equipe mineira dominou a posse de bola e chegou diversas vezes perto do gol de Bruno.

Mas o Fla de Andrade estava bem postado na defesa e tinha Petkovic. Mesmo sentindo a coxa, o sérvio fez a diferença para o Rubro-Negro, com saídas rápidas no contra-ataque e especialmente na bola parada.

O Atlético chegou pela primeira vez logo aos três minutos. Tardelli recebeu no bico da área pela direita, se livrou da marcação e chutou. Mas Bruno estava atento e fez a defesa. Aos nove, brilhou a estrela de Pet. Na cobrança de um escanteio pela direita, ele arricou para o gol, o zagueiro no primeiro pau e o goleiro se atrapalharam e a bola morreu no fundo do barbante.

O Galo não se abalou com a desvantagem, e a tônica do jogo se manteve com a equipe mineira partindo para cima e os cariocas saindo nos contra-ataques. Mas foi na única vez que o Fla cedeu o contra-ataque ao Galo que a equipe de Celso Roth quase chegou ao primeiro gol. Juan toca mal, a zaga atleticana recupera e Ricardinho lança Tardelli. O atacante ia entrando livre, mas Bruno saiu da área e desviou. Correa pegou o rebote e tentou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com mais objetividade no ataque, o Fla ampliou aos 39 em jogada de Zé Roberto. O meia-atacante recebeu na intermediária, avançou e tocou para Maldonado. O chileno fintou a zaga e chutou cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa do Fla.

No último minuto da primeira etapa, Ronaldo Angelim tentou cortar uma bola na lateral esquerda mas Éder Luís é mais esperto, fica com a bola, invade a área e cruza para trás. Mas Correa chuta por cima do gol.

Celso Roth decidiu mudar o time no intervalo e colocou Evandro no lugar de Renan, visando dar mais criatividade ao meio-campo. O Fla voltou sem alterações. O jogo continuou movimentado no segundo tempo, num espetáculo digno do carater decisivo da partida.

E o Galo finalmente conseguiu marcar aos cinco minutos. Bola cruzada na área pela esquerda, Thiago Feltri desviou e a sobra caiu nos pés de Ricardinho, que, de frente para Bruno, não perdouou e fez a torcida da casa levantar.

O desgaste começou a cobrar sua conta e caimbras começaram a aparecer. No Fla, Pet, que já sentia a coxa desde o primeiro tempo, deu lugar a Fierro, enquanto Aírton saiu para a entrada de Toró. As substituições deram nova vida ao Fla. Aos 15, Zé Roberto fez grande jogada individual pela ponta esquerda, invadiu a área mas chutou na rede pelo lado de fora. O mesmo Zé Roberto perdeu chance incr;ivel aos 22, depois de receber passe de Adriano.

O Imperador quase marcou o seu aos 32, ao receber na entrada da área, passar pelo zagueiro e tentar por debaixo das pernas de Carini, que fez a defesa. O Flamengo encontrou o caminho pelo lado direito e aos 36 chegou ao terceiro gol. Leonardo Moura tocou em profundidade para Fierro, que levantou na área. Adriano cabeceou e a bola ainda bateu na zaga antes de entrar.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja até Recife para enfrentar o Náutico nos Aflitos, no domingo. O Galo encara o Coritiba na capital paranaense, no dia anterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.