Carro de Bruno Senna e homologado pela FIA


O primeiro carro produzido pela Equipe Campos Meta, que terá Bruno Senna como piloto, foi homologado pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A entidade fez uma série de testes na última semana e aprovou o cockpit do modelo.

O processo para homologar o carro foi feito nas instalações da Dallara, a fabricante do chassis da novata Campos, em Parma, na Itália.

“A hologação do cockpit é um ponto crítico que define o status e a qualidade do carro de Fórmula 1”, afirmou Toni Cuquerella, diretor técnico da escuderia, segundo a revista Autosport.

“O fato de termos nosso cockpit homologado completamente nos coloca em uma posição privilegiada, permitindo que possamos continuar no desenvolvimento para o Mundial de 2010”, completou ele. “A Dallara fez um grande trabalho para termos tudo a tempo para que pudéssemos passar nos testes. Agora temos de passar pela homologação da estrutura traseira.”

A Campos anunciou seu primeiro piloto, que será o brasileiro Bruno Senna. Como a equipe, ele é um estreante no Mundial de Fórmula 1. O segundo nome para o time ainda não foi decidido.

Adrian Campos, chefe da equipe, também comemorou os resultados dos testes. “Isso mostrou a força técnica de nossos parceiros, que se uniram para a entrada na Fórmula 1. Ainda temos uma longa jornada, mas a este ponto estamos confiantes de que cobriremos todos os passos para chegar bem à etapa inicial da temporada, no Bahrein.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.