Brasil bate a Coreia do Sul e vence a terceira na Copa dos Campeões

Invicta, a seleção feminina tem partida importantíssima na próxima rodada, sábado de madrugada (no horário de Brasília), contra a Itália

Sheilla, Carol Gattaz e Paula Pequeno no bloqueio contra a sul-coreana Yeon-Koung Kim

Com uma boa atuação e encontrando dificuldades apenas no primeiro set, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Coreia do Sul por três sets a zero (28/26, 25/17 e 25/15), em 1h18m de jogo, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Copa dos Campeões, em Tóquio. A equipe continua invicta na competição e enfrenta no próximo sábado, às 3h30m (de Brasília), a também favorita Itália, em Fukuoka, com transmissão ao vivo do SporTV.



Na última rodada, domingo, as brasileiras jogam contra a Tailândia, que encerra a rodada desta quinta contra as japonesas, às 8h (de Brasília). No segundo jogo da terceira rodada, as italianas venceram as dominicanas por três sets a zero (25/19, 25/18 e 25/20), em 1h06 de partida.



O técnico José Roberto Guimarães optou por deixar no banco no início da partida Dani Lins e Natália, e pôr Paula Pequeno em quadra. As sul-coreanas começaram a partida querendo complicar a vida das campeãs olímpicas, mas apesar das dificuldades, o Brasil conseguiu ir para a primeira parada técnica com vantagem: 8 a 7.



Na volta, as brasileiras se soltaram mais e abriram três pontos de vantagem: 12 a 9. A equipe do Brasil foi ficando mais à vontade em quadra e foi para a segunda parada com 16 a 11 a seu favor. A seleção manteve o ritmo e quando fez 19 a 14 obrigou o técnico sul-coreano, Hoa-Suk Ryu, a pedir tempo.



A Coreia do Sul melhorou, especialmente no saque, reduziu a vantagem brasileira para um ponto (20 a 19) e conseguiu o empate em 21 a 21, após um bloqueio no meio da rede em cima de Sassá. Logo depois, Ana Tiemi levantou mal, Paula Pequeno tentou largar, mas ficou no bloqueio e as sul-coreanas ficaram à frente no marcador: 22 a 21. Zé Roberto pediu tempo e pôs Thaisa em quadra.



Após um rali sensacional, Mari cortou do fundo da quadra uma bola que parecia perdida e deixou o placar em 24 a 23 para o Brasil. A Coreia do Sul, que melhorou muito no bloqueio, chegou ao empate desta forma em 24 a 24 e teve dois set points, mas após cortada de Mari, que desviou no bloqueio, o Brasil fez 27 a 26 e fechou o set depois de um erro das adversárias em 28 a 26, em 32 minutos.



Segundo set volta a ser equlibrado no início


O panorama do segundo set continuou igual, com o jogo bem equilibrado. O Brasil, porém, tinha uma folga um pouco maior. Assim, as brasileiras foram para a primeira parada técnica com vantagem de 8 a 5.



Na volta à quadra, as sul-coreanas chegaram a fazer dois pontos seguidos, mas as brasileiras escaparam de novo no marcador e fizeram 10 a 7, ampliando depois para 14 a 8, quando o técnico da Coreia do Sul pediu tempo. O Brasil, porém, foi para a segunda parada com uma larga vantagem: 16 a 9.



A equipe brasileira voltou desconcentrada e permitiu cinco pontos das sul-coreanas e o placar ficou em 18 a 14. Depois do tempo de Zé Roberto, a seleção brasileira retomou o comando do jogo e foi a 23 a 14. O time do Brasil voltou a vacilar e permitiu três pontos seguidos das adversárias, mas fechar o segundo set era uma questão de tempo. E assim, com um ataque de Joycinha, o Brasil venceu por 25 a 17, em 24 minutos.



Terceiro set é o mais tranquilo



A seleção brasileira foi para o terceiro set disposta a acabar com o jogo. Assim, uma boa vantagem foi sendo contruída, chegando a cinco pontos com 11 a 6 e depois 12 a 7. A Coreia do Sul conseguiu uma pequena reação, mas o Brasil foi para a segunda parada com 16 a 13 a seu favor. O jogo continuava sob controle brasileiro e com uma jogada de Adenízia fechou o jogo, com o placar de 25 a 15, em 22 minutos.



Para Sheilla, a opção de Zé Roberto de fazer um revezamento entre as jogadoras pode ajudar o time na partida contra a Itália.



- Foi bom para dar ritmo a todas as jogadoras e para o time poder entrar com força total contra a Itália - disse.



Times:
BRASIL - Ana Tiemi, Paula Pequeno, Carol Gattaz, Mari, Adenízia e Sheilla. Líbero: Fabi. Entraram: Sassá, Thaisa, Natália, Joycinha e Dani Lins.
COREIA DO SUL - Sa-Nee Kim, Hye-Suk Yoon, Yeon-Koung Kim, Youn-Joo Hwang, Hyo-Jin Yang e Se-Young Kim. Líbero: Hae-Ran Kim. Entraram: Jeong-Ah Park, Hee-Jin Kim, Bo-Lam Lee, Hyun-Mi Oh.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.