Sem titulares, Muricy luta contra 'cobertor curto' no Verdão

A escalação do Palmeiras diante do Avaí é um verdadeiro enigma. Sem a presença de peças importantes, como o zagueiro Maurício, o lateral esquerdo Armero e o meio-campista Diego Souza, o técnico Muricy Ramalho fechou o treino desta quarta-feira e evitou dar pistas sobre a escalação. Porém, reconheceu as dificuldades na definição dos titulares.

"É o momento que o técnico precisa trabalhar um pouco mais, posicionar melhor os atletas, procurar os parceiros ideais nos diferentes setores, o problema não é só perder o Diego Souza e o Armero. É difícil, um cobertor curto, você puxa dali, puxa daqui e não resolve", reconheceu o comandante tricampeão brasileiro.

Com poucas opções no elenco, Muricy Ramalho foi obrigado a relacionar atletas que nem sequer vinham no banco de reservas. Entre os 19 escolhidos para a concentração, estão o lateral esquerdo Jefferson e o zagueiro Paulo Miranda.

"O Jefferson está concentrado, eu me preocupo com esse tipo de atleta, quero melhorá-lo. Esses jogadores podem ser utilizados a qualquer momento", alertou Muricy Ramalho, que não é tão otimista ao comentar sobre Paulo Miranda.

"Esse é um jogador que ainda não pude ver jogar. Estamos na fase decisiva do Campeonato Brasileiro, é difícil tentar conhecer um atleta em uma etapa como essa", completou o técnico.

Misterioso, Muricy Ramalho revelou apenas que treinou dois esquemas distintos de jogo. "A gente posicionou o time de duas maneiras diferentes, sempre respeitando as características dos jogadores. Não tenho preferência por determinado esquema. Vamos escolher na hora", avisou.

Na definição da equipe titular, Muricy tem a possibilidade de utilizar o experiente Edmilson na zaga. Se escolher o esquema 3-5-2, o treinador deve escalar um falso ala esquerdo - o volante Souza foi improvisado nesta função diante do Barueri. Já no ataque, segue a dúvida entre Robert e Obina.

Portanto, a escalação alviverde ficaria com: Marcos; Edmilson, Danilo e Marcão; Figueroa, Jumar, Cleiton Xavier, Willians e Souza; Robert (Obina) e Vagner Love.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.