Pai que abusa de filha é afastado da vítima

Um caso de abuso sexual, praticado pelo próprio pai contra a filha de 13 anos, revoltou moradores de um bairro da cidade de Redenção, no sul do Pará. Investigado pela CPI da Pedofilia, Paulo César da Silva e a mulher dele, Vera Lúcia da Silva, mãe da garota, estão sendo processados pela promotora de Justiça da Infância e Juventude daquele município, Rosângela Gonçalves Hartmann.

A ação do MP pede a destituição do poder familiar contra o casal. A mãe é acusada de encobrir o crime para proteger o marido.

Segundo o MP, a menina era vítima constante de abuso sexual praticado por Paulo César, um alcoólatra muito conhecido no bairro. Vera Lúcia também é viciada em bebida e tudo fazia para que o caso não chegasse ao conhecimento de familiares e vizinhos, embora, na comunidade, o assunto fosse do conhecimento de muita gente.

Quando chegava bêbado em casa, o pai obrigava a criança a fazer sexo com ele, sob o olhar conivente da mãe. A menor também era obrigada a fazer coleta de garrafas plásticas e objetos recicláveis no lixão da cidade para matar a fome da família e sustentar o vício dos pais.

A promotora diz que Vera Lúcia nada fez para impedir que a filha fosse estuprada por Paulo César.

ABANDONO

O acusado responde por estupro e por abandono material e intelectual, com o agravante de violência física e ameaças contra a filha. Ambos também foram negligentes na educação da menina. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.