No Fluminense: Opositores de Horcades tentam alterar data da reunião sobre impeachment

Argumento apresentado é de que o presidente do Conselho Deliberativo não respeitou o estatuto ao marcar o encontro para o dia 19 de novembro
O grupo que tenta o impeachment do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, entrou nesta terça-feira na Justiça para tentar alterar a data da reunião, agendada para o dia 19 de novembro, e que pode definir a saída do mandatário tricolor. De acordo com o vice-geral do clube, José de Souza, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Mariz, infringiu o estatuto ao não respeitar o prazo para marcar este encontro.
De acordo com os opositores, esta foi uma tentativa de esvaziar o evento, já que este dia é véspera de um feriado (Consciência Negra) e muitas pessoas poderiam estar viajando.

- Entramos na justiça. O estatuto do clube está sendo rasgado, a reunião teria que ter sido marcada para esta quarta-feira (21 de outubro). Nós vamos reivindicar o que é certo. Esperamos que uma nova data seja marcada. Agendaram a reunião para a véspera do feriado da consciência negra. Se o estatuto continuar a ser rasgado desta forma, é melhor fechar o clube de uma vez - disparou José de Souza.

No dia 14 de outubro, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Carlos Henrique Mariz disse que poderia decidir qualquer data que não estaria indo de encontro ao estatuto tricolor.

- Eu teria que marcar 30 dias após o recebimento do documento. Poderia ser para quando eu achasse melhor - informou Mariz na ocasião.

Agora, resta esperar a decisão da justiça. Para que a reunião aconteça, é necessária a presença de, no mínimo, 151 dos 300 conselheiros tricolores. Já o impeachment depende da aprovação de dois terços dos presentes. Caso o quorum mínimo não seja alcançado, o processo é encerrado.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.