Jacareacanga sediou sessão do Parla Oeste




Representantes das Câmaras de vereadores de Santarém, Uruará, Itaituba, e Trairão, estiveram em Jacareacanga na noite da última sexta-feira (23), onde realizaram mais uma sessão ordinária do Parlamento Oeste (ParlaOeste), que é constituído atualmente por 25 Câmaras de vereadores dos municípios do oeste paraense.

Em Jacareacanga a sessão que contou com a presença do vice-prefeito de Itaituba, Silvio Macedo e da deputada estadual Josefina (PMDB), foi presidida pelo vereador Gerson Barbosa Manhuary (PT).

Na abertura o coordenador geral do movimento em prol da criação do Estado do Tapajós professor Edivaldo Bernardo, há 5 anos a frente do movimento, se ressente da falta de vontade política e de representatividade na esfera federal. “A falta de um representante na câmara federal que abrace a causa de nossa região, tem nos colocado no meio de um jogo político da enganação”, reclama.


Será mais fácil ao novo governo administrar 26 municípios, considerando a criação do novo município de Mojuí dos Campos. Mas devido ao jogo de interesse político, muitos estão nos tirando o direito de ser cidadão”, lamenta Ferreira.


Para o vereador Carlos Augusto Cardoso, mais conhecido como Amazonas, em ano de eleição, muitos políticos dizem apoiar o movimento, mas depois viram as costas para a região. “Esses políticos fazem do movimento pela criação do Estado do Tapajós como trampolim eleitoral” disse o vereador Amazonas.


Dona de um grande potencial hídrico e mineral, a região Oeste do Pará, tem deixado muitos políticos da região metropolitana de Belém com medo de perderem esse grande filão de arrecadação fiscal. Apesar de ser detentora de grandes riquezas naturais, a região Oeste do Pará vive um grande paradoxo: a pobreza ainda impera em muitos municípios.

CCS/PMJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.