Guarani vence Brasiliense e ameaça liderança do Vasco

Perto de garantir o acesso à Primeira Divisão, o Guarani conquistou mais um feito para a vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o Bugre derrotou o Brasiliense, fora de casa, pelo placar de 2 a 0 e se aproximou da liderança da competição. A equipe de Campinas deve agradecer à Ponte Preta, que empatou com o Vasco também nesta tarde.

Com a vitória conquistada no Centro-Oeste, o Guarani chegou aos 56 pontos e diminuiu a vantagem para o Gigante da Colina. Agora, os paulistas estão a um tento da ponta do torneio. Por outro lado, o Brasiliense segue com 35 pontose se vê ameaçado pelo rebaixamento à Série C. A distância dos candangos para a degola é de apenas três.

Há quatro rodadas sem derrota, o Guarani volta a campo para encurtar ainda mais a distância para a Série A na próxima terça-feira, quando o time de Osvaldo Alvarez terá pela frente o Duque de Caxias, às 21 horas, horário de Brasília. Em contrapartida, o Brasiliense joga no sábado, às 16h10, contra o embalado Ceará, de Geraldo e PC Gusmão.

O jogo - Com a possibilidade de assumir a liderança da competição, o Guarani não se intimidou com o fato de atuar fora de casa e buscou pressionar o Brasiliense. A excelente qualidade de passe dos visitantes envolvia os mandantes, que não conseguiam minar as pretensões bugrinas com a marcação.

Dessa forma, o Guarani abriu o marcador logo aos 12 minutos. O atacante Fabinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o bico da pequena área. Bem posicionado, o meia Walter Minhoca completou para as redes e marcou o seu sexto gol na Série B, ratificando a vice-artilharia da competição.

Melhor em campo, o Bugre aumentou o marcador aos 38 minutos da primeira etapa. Após bela jogada coletiva dos campineiros, a bola chegou aos pés de Léo Mineiro. O meia visitante cortou o zagueiro, limpou para a perna direita e arrematou para o gol, aumentando a vantagem do Guarani na partida.

A posse de bola e a concentração do Bugre neutralizaram qualquer ação do Brasiliense. Sem inspiração ofensiva, os donos da casa diminuíram o marcador apenas com 32 do segundo tempo. Depois de cruzamento, o experiente atacante Fábio Júnior ganhou da zaga campineira e anotou o tento dos candangos.

Apesar de diminuir o placar, o Brasiliense não mostrou forças para empatar. Por sua vez, o Guarani teve um gol anulado de Fabinho. Melhor durante todo o encontro, o Bugre manteve a posse de bola e garantiu três pontos fundamentais, que aproximam o time do acesso à elite do futebol brasileiro em 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.