Entrega-se o ex-deputado do AM suspeito de planejar morte de juíza

MANAUS - O ex-deputado estadual do Amazonas Wallace Souza, cassado na semana passada por falta de decoro parlamentar, entregou-se por volta das 6h30 desta sexta-feira. A prisão temporária do ex-deputado foi decretada na segunda-feira pelo juiz Mauro Antony, titular da 2ª Vara de Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o ex-deputado por crimes como associação para o tráfico, homicídio e porte ilegal de arma. Ele é acusado de planejar a morte da juíza federal Jaiza Fraxe.

- Nós fizemos algumas ponderações ao secretário de Justiça para observasse o quadro de saúde do (ex)deputado. Mesmo sem resposta, nós resolvemos confiar no sistema penitenciário que é o responsável pela segurança do (ex)deputado. A situação de saúde dele é muito precária, houve um agravamento do quadro - disse o advogado de Wallace, Francisco Balieiro.

A situação do político se complicou quando membros da polícia do Amazonas denunciaram que Souza tinha encomendado assassinatos para conseguir material para seu programa de televisão.

Ainda pela manhã, Souza deve fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IMLI) e ser recolhido para uma unidade prisional do Estado. - Como a apresentação foi agora de manhã, os órgãos de segurança ainda estão reunidos para decidir para qual unidade prisional ele (Souza) vai ser levado. Mas vai ser uma unidade comum, conforme determina o mandado judicial - afirmou o secretário de Justiça e Cidadania, Lélio Lauria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso dentista é preso em Santarém

DESPERDIÇO DE DINHEIRO PÚBLICO EM ITAITUBA.